Rafael Matos em disputa do Challenger SP

Gaúcho Rafael Matos teve de superar mais um jogo em três sets no IS Open de SP (Divulgação: Deco Pires/Fotojump)

LANCE!
20/10/2019
01:09
São Paulo (SP)

O gaúcho Rafael Matos busca, neste domingo (20), o primeiro título de simples do IS Open São Paulo. Mas o caminho até o troféu é duro e responde pelo nome de Bastian Malla. O tenista do Chile também se garantiu na decisão após uma exibição firme diante do argentino Matias Zukas (7/6 (2) 6/1. Já Matos precisou sobreviver à terceira partida na semana levada para o tie-break. Desta vez, ele virou o jogo contra o paulista Igor Marcondes (3/6 6/4 7/5).

- Até agora, foram quatro batalhas e por duas vezes precisei salvar match point para avançar. Nunca é fácil fechar um jogo e aproveitei desta pressão que o Pucinelli e o Marcondes tiveram para reverter a situação - destacou Matos, que vai enfrentar Malla pela terceira vez neste ano. Foram duas vitórias do brasileiro. Ele espera manter a profundidade e se mexer bastante para tirar o canhoto chileno da zona de conforto: o fundo.

Além do troféu do IS Open, inédito para os dois tenistas sul-americanos, estão em jogo dez pontos no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e U$ 2.160. O vice leva seis pontos e um cheque de U$1.272. A final terá transmissão pelo canal BandSports e pela plataforma de streaming do torneio a partir das 14h.

Já nas duplas, a equipe formada pelo pernambucano José Pereira e o paulista Igor Marcondes conquistou o título ao virar uma partida quase perdida contra os chilenos Bastian Malla e Michel Vernier. Os chilenos, que tiveram dois match points no tie-break, viram o troféu escapar por 11/9. Os dois outros sets ficaram 7/6 (4) e 4/6. Os brasileiros levaram também 10 pontos no ranking da ATP e U$930. Já os chilenos levaram seis pontos e U$540.


Serviço

IS Open São Paulo Ano VII -  ITF World Tennis Tour

Local: São Paulo/SP

Data: 14 a 20 de outubro

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby - Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi, São Paulo - SP

Entrada Gratuita