menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasileiro de 14 anos tem 1ª experiência em competição profissional

Enzo Sakiyama competiu em torneio que vale pontos no circuito nacional em São Paulo

Enzo Sakiyama em ação no torneio de São Paulo
imagem cameraDivulgação  Renato Prado
Avatar
Lance!
São Paulo
Dia 15/12/2020
11:01
Atualizado em 15/12/2020
16:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

O atleta da Carlos Omaki Treinamento e Academia Paulistana, Enzo Sakiyama, de 14 anos, foi o jogador mais jovem do torneio Ano II Open de Tênis, realizado pelo Instituto Sports, com premiação total de R$ 20 mil, com pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis.

Enzo teve nesta segunda-feira sua primeira experiência como tenista profissional. Ele acabou derrotado por 6/3 6/1 diante de Eugenio Junior no qualifying.

"O resultado não refletiu o que foi a partida. O que importa é que foi uma grande experiência que acrescenta muito na curta carreira do Enzo. Uma grande maneira de fechar a temporada interrompida pelo COVID-19", disse Carlos Omaki, coordenador do COT.

"Meu primeiro torneio profissional, muito boa essa experiência enfrentar caras mais velhos, bolas mais pesadas, bom aprendizado e me preparar para o futuro", disse Enzo.

Enzo, que experimentou suas primeiras competições internacionais este ano, integra a equipe de 14 anos que defenderia o Club Athletico Paulistano onde Omaki é treinador, time que tinha muitas chances de título, assim como de contribuir para classificar o CAP para o Interclubes nacional previsto para este ano. Classificado para a seletiva para Wimbledon da CBT (em Bragança Paulista) e forte candidato a títulos estaduais e nacionais, terminou o ano com uma grande compensação com o vice do Pré-Qualificatório, conquistando a vaga no quali do Ano II Open de Tênis.

Participação que encerra o ano competitivo do jovem que tinha em seus planos um ano de ouro ao menos com chave de ouro.

Diogo Pessoa, que foi o campeão do pré quali, caiu na estreia da chave principal diante de Enrique Bogo por um duplo 6/1. 

Nas duplas, Sakyiama e Stephan Koelle venceram por WO os tenistas Laelson Rodrigues e Matheus Bueres. Samuel Maia, atleta do COT, e Joaquim Fernandes caíram por 6/2 6/1 para Oscar Gutierrez e Luiz Britto.

 foi superado na estreia na chave principal. A Academia Paulistana fica na Rua Major Paladino 611, na Vila Ribeiro de Barros e tem como Head Pro competitivo o experiente Carlos Omaki.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias