Brasil é vice-campeão no Mundial de 12 anos
- Matéria
- Mais Notícias
Após superar o invicto time do Canadá na semifinal, o Brasil ficou, neste domingo, com o vice-campeonato do Mundial de 12 anos, a Copa Le Blanc, em Quebec, no Canadá. A equipe nacional perdeu de 2 a 0 para os Estados Unidos.
No primeiro jogo do dia nas duplas, o joinvilense Pedro Boscardin Dias, atleta da RS Tennis, de Joinville (SC), e João Loureiro, novo integrante da equipe e natural de Belo Horizonte (MG), perderam por apertados 8/6 no set profissional para Aidan Mayo e Benjamin Kittay. Logo na sequência, no confronto dos atletas Nº 2 de cada país, Loureiro caiu por 6/1 6/4 para Kittay. O terceiro jogo que seria entre Pedro Boscardin e Mayo não foi realizado.
Apesar da queda o time nacional saiu com vitórias sobre os tradicionais times da Espanha, França e os donos da casa, além de vitória sobre o estado de Quebec, convidado da competição. Os americanos terminaram invictos no torneio.
"Estou muito orgulhoso pelo vice-campeonato do time, não é qualquer um que chega aqui nesse resultado e nós alcançamos. Logicamente faltou o último degrau, mas os americanos foram melhores nesse momento, eles estão de parabéns. Nossos meninos foram guerreiros, lutaram até o último momento, estão de parabéns", disse Ricardo Schlachter, capitão da equipe brasileira e técnico da RS Tennis.
- Matéria
- Mais Notícias