menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasil será cabeça de chave, mas terá maior chance de jogar fora de casa na repescagem da Copa Davis

Dia 29/02/2016
23:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

A derrota da Espanha neste domingo de forma improvável para os russos após 2 a 0 a frente fará com o que o Brasil se confirme como um dos oito cabeças de chave dos playoffs para permanecer no Grupo Mundial da Copa Davis em 2016.

O time canarinho deve fechar como sétimo ou o oitavo favorito dentre os 16 países que disputam a repescagem em setembro.

A boa notícia é que rivais menos qualificados estarão em nosso caminho para o sorteio que acontece na manhã de terça-feira em Londres, mas em contrapartida há uma chance um pouco maior de se jogar fora de casa do que aqui no Brasil.

Os países que serão os cabeças são os mesmos que perderam na primeira rodada do Grupo Mundial (Rep. Tcheca, Suíça, Itália, Estados Unidos, Japão, Croácia, Alemanha e Brasil) e os não-cabeças serão Colômbia, Eslováquia, Holanda, Polônia, Índia, Uzbequistão, Rússia e Rep. Dominicana.

As chances de jogarmos fora vêm contra a Colômbia, Eslováquia e Rússia e em casa diante da Índia apenas. Os outros quatro países irão para o sorteio já que não houve confrontos entre eles a partir de 1970 quando começou a valer a alternância de sedes: Polônia, Rep. Dominicana, Uzbequistão e Holanda.

  • Matéria
  • Mais Notícias