Boscardin perde no detalhe na semi do Banana Bowl

Jovem brasileiro fica perto de final em tradicional torneio juvenil

Pdro Boscardin
Divulgação

Escrito por

O Banana Bowl chega ao fim nesta sexta-feira com brasileiros nas finais das categorias 16 e 14 anos, que valem pontos para o ranking sul-americano da Cosat.

Na categoria 18 anos, pelo ranking mundial da ITF, as decisões serão disputadas a partir das 9h, com o chinês Juncheng Shang (5º do mundo) contra o português Miguel Gomes (67º) no masculino, e a francesa Oceane Babel (18ª) contra a eslovaca Bianca Behulova (56ª) no feminino - os dois jogos com transmissão ao vivo pelo SporTV 3.

O chinês Shang chega à decisão como favorito depois da vitória por 2 sets a 1 sobre o norte-americano Bruno Kuzuhara: 4/6, 6/4 e 10-5. Na última semana, ele havia parado na semifinal do Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre, justamente contra o mesmo rival. Já o português Miguel Gomes venceu o brasileiro Pedro Boscardin em uma emocionante semifinal, também por 2 sets a 1: 6/4, 2/6 e 14-12.

Na chave feminina, Bianca Behulova surpreendeu Diana Shnaider, finalista do Brasil Juniors Cup, e avançou à final com a vitória por 6/3, 3/6 e 10-4. Já a francesa Oceane Babel passou pela semifinal depois de ver a adversária desperdiçar cinco match points consecutivos no terceiro set e fechar o jogo em 6/7(6), 6/3 e 11-9.

O Banana Bowl é um torneio de Grade A dentro da pontuação para o ranking mundial juvenil, abaixo apenas dos Grand Slams. Por isso, é considerado um dos mais importantes para os atletas juvenis. O evento é realizado na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma (SC).

Brasileiros nas decisões dos 16 e 14 anos

Sem representantes na final da principal categoria do torneio, o Brasil se destacou nas categorias valendo pontos para o ranking sul-americano. Na categoria 14 anos, a paulista Leticia Marangoni disputa a final contra a chilena Giuliana Ciangherotti.

Na chave dos 16 anos, a paulista Olivia Carneiro fará a final contra a peruana Daniela Rubio, enquanto no masculino a decisão será 100% nacional, entre os paulistas Henrique de Brito e Kauã Cressoni.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter