menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Boscardin perde no detalhe na semi do Banana Bowl

Jovem brasileiro fica perto de final em tradicional torneio juvenil

Pdro Boscardin
imagem cameraDivulgação
Avatar
Lance!
Porto Alegre
Dia 05/03/2021
11:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Banana Bowl chega ao fim nesta sexta-feira com brasileiros nas finais das categorias 16 e 14 anos, que valem pontos para o ranking sul-americano da Cosat.

Na categoria 18 anos, pelo ranking mundial da ITF, as decisões serão disputadas a partir das 9h, com o chinês Juncheng Shang (5º do mundo) contra o português Miguel Gomes (67º) no masculino, e a francesa Oceane Babel (18ª) contra a eslovaca Bianca Behulova (56ª) no feminino - os dois jogos com transmissão ao vivo pelo SporTV 3.

O chinês Shang chega à decisão como favorito depois da vitória por 2 sets a 1 sobre o norte-americano Bruno Kuzuhara: 4/6, 6/4 e 10-5. Na última semana, ele havia parado na semifinal do Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre, justamente contra o mesmo rival. Já o português Miguel Gomes venceu o brasileiro Pedro Boscardin em uma emocionante semifinal, também por 2 sets a 1: 6/4, 2/6 e 14-12.

Na chave feminina, Bianca Behulova surpreendeu Diana Shnaider, finalista do Brasil Juniors Cup, e avançou à final com a vitória por 6/3, 3/6 e 10-4. Já a francesa Oceane Babel passou pela semifinal depois de ver a adversária desperdiçar cinco match points consecutivos no terceiro set e fechar o jogo em 6/7(6), 6/3 e 11-9.

O Banana Bowl é um torneio de Grade A dentro da pontuação para o ranking mundial juvenil, abaixo apenas dos Grand Slams. Por isso, é considerado um dos mais importantes para os atletas juvenis. O evento é realizado na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma (SC).

Brasileiros nas decisões dos 16 e 14 anos

Sem representantes na final da principal categoria do torneio, o Brasil se destacou nas categorias valendo pontos para o ranking sul-americano. Na categoria 14 anos, a paulista Leticia Marangoni disputa a final contra a chilena Giuliana Ciangherotti.

Na chave dos 16 anos, a paulista Olivia Carneiro fará a final contra a peruana Daniela Rubio, enquanto no masculino a decisão será 100% nacional, entre os paulistas Henrique de Brito e Kauã Cressoni.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias