Bia Maia decide o título em Portugal

Tenista perdia o primeiro set por 5/1, mas foi buscar

Bi Maia
Divulgação

Escrito por

Em seu primeiro torneio após mais de um ano sem competir por doping, Beatriz Haddad Maia se classificou, neste sábado, paraa decisão do future de Montemor-o-Novo, em Portugal, com premiação de US$ 25 mil, sobre o piso duro.

A brasileira saiu de 1/5 abaixo no primeiro set para vencer a suíça Ylena In-Albon, 493ª colocada da WTA, por 7/6(7/5) 6/2 após 1h57min e vai buscar o troféu neste domingo contra a principal favorita, a britânica Jodi Burrage, 289ª, que nas oitavas superou a carioca que treina na ADK Tennis, de Itajaí (SC), Ingrid Martins.

A última competição da paulistana foi em julho do ano passado. Ela foi suspensa até 22 de maio e ainda precisou esperar mais um pouco o fim da quarentena para voltar às quadras.

"Comecei perdendo de 5/1, ela estava jogando muito acima e eu não estava me encontrando. A quadra que joguei hoje era mais rápida do que a de ontem, mas depois consegui pegar o ritmo e o timing da bola. Estou muito feliz com a vitória", analisou Bia.

"Hoje eu joguei sólida, sacando bem, positiva e sempre buscando o jogo. Durante todo o momento em que estive atrás segui pensando em coisas boas e não deixei me abalar. Eu me preocupei em jogar cada ponto. Estava muito motivada, só pensava em fazer o meu melhor e foi o que mais me ajudou durante esta semana", completou a brasileira, destacando a motivação como a sua principal arma em Portugal.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter