menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bia Haddad e Azarenka perdem batalha e algozes encaram Luisa Stefani por final

Decisão de vaga na semifinal demorou 3h13 e acabou em uma virada

biamaiaazarenkausopen23med2-aspect-ratio-512-320
imagem cameraBia Haddad e Azarenka no US Open
Avatar
Lance!
Nova York
Dia 06/09/2023
16:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

A dupla formada pela russa Vera Zvonareva, ex-top 2 de simples, e a alemã Laura Siegmund, cabeças de chave 12 do US Open, venceram uma batalha de 3h13 diante da paceria da brasileira Beatriz Haddad Maia e a ex-número 1 de simples, a bielorrussa Victoria Azarenka.

continua após a publicidade

Em um jogo duro, a dupla da russa venceu de virada em 5/7 7/5 6/4 tendo convertido um ace a cinco e disparado 42 bolas vencedoras a 39 de Bia Haddad e Vika, que cometeram 30 erros não-forçados contra 28 de Zvonaeva e Siegmund.

Contando com apoio da torcida na Louis Armstrong, tendo a presença de muitos brasileiros, a dupla formada por Bia Haddad e Azarenka travaram belas disputas de pontos contra as cabeça de chave 12 e acabaram quebradas no 3º game com Siegmund firme na rede, mas seguiram confiantes. As duplas trocaram quebras entre os 6º e 8º games. Com tudo igual no placar, Azarenka e Bia arriscaram nas devoluções e conquistaram quebra crucial no 12º game.

continua após a publicidade

No intervalo ente o primeiro e segundo sets, Zvonareva e Siegmund foram para os vestiários para poderem trocar seus uniformes em razão do calor que faz em Nova York, a parada durou 9 minutos e chegou a incomodar a brasileira e sua parceira que questionaram a arbitragem sobre o tempo e a ida em dupla aos vestiários. A árbitra da partida explicou que para a troca era permitida a ida das duas acompanhadas das fiscais do torneio.

Rafael Paciaroni, treinador da brasileira , pediu antes do início do segundo set que ela mantivesse a calma e ficasse confiante ao sacar. Ele também pontuou que uma das adversárias mostrou-se incomodada ao sacar – pela transmissão com som ambiente não foi possível precisar de que adversária 'Rafa' estava falando.

continua após a publicidade

Na abertura do segundo set, com Bia no saque Zvonareva trabalhou bem no fundo de quadra e saiu quebrando o saque da brasileira. As adversárias abriram 2/0 e foram administrando, até serem quebradas no saque de Zvonareva, vendo Azarenka buscar linhas e Bia fechando bem a rede. As duplas seguiram se pressionando e salvaram breakpoints nos dois games seguintes. A disputa seguiu dura e com Siegmund trabalhando muito bem a movimentação junto à rede,  chegou a quebra no 11º game e sobreviveu salvando breakpoint e forçando o terceiro set.

Nele, com a tática de pressionar nos games iniciais, Zvonareva e Siegmund forçaram saques arriscados de  Azarenka, trabalharam bem na paralela e quebraram o saque da dupla da brasileira no 3º game. O jogo seguiu muito disputado, com as duplas se pressionando, mas Siegmund seguiu jogando muito e vendo Zvonareva sacando muito e tabalhando com bolas fundas para defende seus games de saque e administar a vantagem.

Em busca de vaga na grande final, Zvonareva e Siegmund encaram a parceria de outra brasileira, Luisa Stefani, que ao lado da norte-americana Jennifer Brady se garantiu na semi na última terça-feira.

circulo com pontos dentroTudo sobre

  • Matéria
  • Mais Notícias