Bertens vira sobre Kvitova e faz final inédita em Cincinnati

A holandesa Kiki Bertens comemora de forma discreta a conquista de um ponto
(Foto: LIONEL BONAVENTURE / AFP)

Escrito por

A holandesa Kiki Bertens, 17ª do ranking da WTA, segue em boa forma e chegou à sua primeira final no WTA de Cincinnati, nos Estados Unidos, após aplicar virada heroica diante da tcheca Petra Kvitova, sexta da WTA, pela segunda vez em duas semanas.

Bertens entrou em quadra com a vitória sobre Kvitova semana passada em Montreal fresca na memória e utilizou da mesma tática de manter-se centrada na partida, firme na devolução e não desistindo dos pontos. A holandesa precisou de 1h56 para superar Kvitova pelo placar de 3/6 6/4 6/2 tendo convertido dez aces contra um de Kvitova, que cometeu oito duplas faltas, uma delas inclusive fechou o segundo set, contra sete de Bertens, que cometeu 21 erros não-forçados contra 48 da tcheca, que disparou 26 bolas vencedoras contra 23 da holandesa.

Vindas de rodadas duplas, as tenistas acusaram cansaço durante a partida, mas Kvitova ficou muito desgastada principalmente no terceiro set, onde cometeu muito mais erros. A tcheca, que venceu o primeiro após trocar quebras com a rival, que baixou o rendimento no oitavo game e foi quebrada em 40 minutos.

na sequência, a tcheca viu a holandesa abrir 3/0 no placar da segunda etapa, buscou com muito esforço retomar a dianteira da partida, ms acabou trocando quebras com Bertens entre o quinto e o décimo game, onde exausta, cometeu erro e dupla-falta e viu-se obrigada a disputar o terceiro set.

Ali, o cansaço de Kvitova acusou ainda mais, Bertens, seguiu focada e buscando alongar trocas de bolas, movimentando-se bem na linha de base, como resultado, quebra no segundo game, abriu 3/0 no placar e nova que no oitavo, após dupla-falta para ceder o match-point a Bertens, que foi bem na devolução e se garantiu na final após ver a tcheca ficar na rede.

Na grande final, Bertens espera pela vencedora da partida entre a número 1 do mundo, Simona Halep e a bielorrussa Aryna Sabalenka.

A holandesa busca seu sexto título profissional, o segundo no ano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter