Berrettini e Fognini estreiam em Antália com boas vitórias
Alex de Minaur é outro favorito que inicia torneio com vitória

- Matéria
- Mais Notícias
Em suas estreias na chave do ATP 250 de Antália, na Turquia, os italianos Matteo Berrettini, 10º da ATP, e Fabio Fognini, 17º, confirmaram seu favoritismo como cabeças de chave 1 e 3. Quem também venceu foi o australiano Alex De Minaur, cabeça 4.
Barrettini foi o primeiro dos favoritos a se garantir na segunda rodada da competição e em 57 minutos superou o turco convidado da organização do torneio, Ergi Kirkin, 446º da ATP, com placar de 6/0 6/4 tendo disparado os oito aces da partida e cometido duas duplas-faltas contra quatro do turco, que venceu 46% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 96% de aproveitamento do italiano que perdeu em todo o jogo apenas dois pontos neste fundamento.
Na próxima rodada, Berrettini encara o qualifier búlgaro Dimitar Kuzmanov, 298º, que viu o sérvio Laslo Djere, 55º, desistir com lesão quando perdia o jogo em 1/6 3/2.
Berrettini e Kuzmanov nunca se enfrentaram no circuito profissional.
Cabeça 3, Fognini sofreu um pouco diante do qualifier tcheco Michael Vrbensky, 311º, e após 11h39 fechou o placar em 6/4 7/6 (4) tendo vencido 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento de Vrbensky, que converteu os seis aces da partida e viu o italiano anotar as quatro duplas-faltas do jogo.
Na próxima rodada, Fognini encara o francês Jeremy Chardy,72º, que venceu o moldávio Radu Abolt em 6/3 6/4. Fognini e o francês se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e o italiano levou a melhor em quatro oportunidades.
Minaur abre o ano com boa vitória
O australiano Alex De Minaur, 23º, conseguiu uma sólida vitória diante do tunisiano Malek Jaziri, ex-top 50 atual 249º jogando com ranking protegido, e após 1h fechou o placar em 6/2 6/1 tendo convertido dois aces contra três de Jaziri, que cometeu quatro duplas-faltas contra uma e venceu 48% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 82% de aproveitamento do australiano.
MInaur encara na segunda rodada do torneio o qualifier búlgaro Adrian Andreev, 564º, que bateu o local Marsel Ilhan em 6/4 6/3.
Australiano e búlgaro nunca se enfrentaram no circuito profissional.
- Matéria
- Mais Notícias















