menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bellucci e Rogerinho salvam 3 match-points e derrubam dupla favorita em São Paulo

Vice-campeões do Rio Open avançaram às quartas do Brasil Open

Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva
imagem cameraMarcello Zambrana
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 26/02/2019
18:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de muito reclamarem do Brasil Open por não fornecer um convite a nenhum deles oferecendo para o uruguaio Pablo Cuevas nas simples, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva deixaram os problemas de lado nesta terça-feira e venceram na estreia em São Paulo.

A dupla que veio do vice-campeonato no Rio Open salvou três match-points e com o empurrão da torcida no Ginásio do Ibirapuera conseguiu a classificação às quartas de final após derrubarem a parceria cabeça de chave 2 formada pelo português João Sousa e o argentino Leonardo Mayer com parciais de 6/7 (7/3) 7/6 (7/4) 12/10.

A disputa foi emocionante do início ao fim e ganhando ainda mais contornos de dramaticidade e participação do público que aos poucos chegava no Ginásio. A dupla brasileira perdeu o primeiro set após desperdiçar um set-point fruto de um saque na linha de Mayer.

No segundo set eles foram mais efetivos no tie-break depois de saírem de 2/0 abaixo logo no começo. No match tie-break jogo equilibrado até o 6 a 6 onde os adversários desgarraram, abriram 9 a 6 e tiveram três match-points. Só que a torcida empurrou, Thomaz e Rogerinho jogaram muito bem, pularam para 10 a 9, desperdiçaram uma chance, mas mataram na seguinte com belo voleio curto de Thomaz.

Bellucci se redime do sábado onde acabou cometendo duas duplas-faltas no momento decisivo dando a vitória e o título do Rio Open ao argentino Máximo Gonzalez e o chileno Nicolas Jarry.


Seus adversários de quartas de final serão os vencedores do jogo entre a dupla do salvadorenho Marcelo Arevalo e o americano James Cerretani e do francês Hugo Nys com o monegasco Romain Arneodo.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias