Bellucci perde para alemão e está fora do US Open
Brasileiro caiu em sets diretos pela terceira vez para jogador

- Matéria
- Mais Notícias
Número dois do país, Thomaz Bellucci, 76º do mundo, foi eliminado, no fim da tarde desta quarta-feira, na primeira rodada do US Open, quarto e último Grand Slam do ano, disputado no piso rápido em Nova York, nos Estados Unidos.
O paulista de Tietê lutou, mas acabou dominado pelo jamaicano naturalizado alemão Dustin Brown, 116º colocado, perdendo por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 6/2 após 1h32min de duração.
O brasileiro e o alemão já se enfrentaram 5 vezes no circuito, com três vitórias de Brown. No entanto, as duas vitórias do brasileiro vieram em partidas nas quais o alemão se machucou e precisou abandonar,uma delas na Olimpíada do Rio de Janeiro ano passado.
O canhoto vinha de uma infecção não revelada e não jogou nenhum torneio sobre o piso rápido na América do Norte. Agora seu compromisso será a Copa Davis contra o Japão em duas semanas em Osaka valendo vaga para o Grupo Mundial.
O jogo
Bellucci começou bem no jogo, tendo uma chance de quebra já no primeiro game — que foi salva pelo alemão em um ace impecável. No entanto, logo no game seguinte o brasileiro foi quebrado de zero sem demonstrar nenhuma reação. Brown então manteve a vantagem sem ser ameaçado e fechou a parcial em 6/4.
Um set abaixo, o brasileiro continuou sem conseguir resistir ao alemão e sofreu nova quebra ainda no terceiro game da segunda parcial. Bellucci ainda teve uma chance de quebra no sexto game, a qual desperdiçou em um erro, e acabou sofrendo uma nova quebra para perder o set em 6/3.
No terceiro set, Bellucci foi quebrado já no segundo game de zero com uma dupla falta. Em seguida, Brown vacilou e foi quebrado. No entanto, o brasileiro voltou a cometer um festival de erros e acabou quebrado novamente, ficando 1/3 no placar. Brown seguiu mantendo seus serviços sem sustos e quebrou novamente no fim para decretar o placar final.
- Matéria
- Mais Notícias















