Bellucci luta, mas cai na estreia nos Estados Unidos
- Matéria
- Mais Notícias
O tenista número um do Brasil e 31º do mundo, Thomaz Bellucci, não resistiu ao sacador australiano Sam Groth, 62º, e caiu na estreia do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos. Groth encara na segunda rodada o sérvio Viktor Troicki.
Groth precisou de 1h59 para superar o brasileiro em 7/6 (8) 4/6 6/3 tendo convertido 19 aces contra 12 do brasileiro, que cometeu nove aces contra três do australiano, que venceu 82% dos pontos com primeiro serviço contra 76% de Bellucci.
Como esperado, a partida começou com os dois tenistas sacando muito firme e vencendo bem seus games de saque, com bom aproveitamento de primeiro serviço. Bellucci pressionava mais os games do australiano, que precisou salvar breakpoint no décimo primeiro game, mas acabou vendo o jogo ir ao tiebreak. Ali, o brasileiro inverteu mini-quebras salvou setpoint e teve sepoint salvo pelo rival, até errar e ver-se atrás no placar.
Bellucci começou o segundo set cometendo três duplas-faltas precisou correr atrás e salvar dois breakpoints para vencer game. Os dois tenistas seguiram sacando firmes, até que o brasileiro cometeu duas dupla-faltas no sétimo game, foi quebrado e viu o rival abrir 4/2, mas bobear e devolveu a quebra na sequência e controlou o set, voltando a conquistar a quebra de saque do australiano no décimo game.
A terceira etapa começou favorável ao brasileiro, que esteve sacando melhor nos games iniciais. Trabalhando com segundo serviço, Bellucci foi quebrado no quinto game e viu o advserário
Na segunda rodada da competição, Groth enfrentará o sérvio Viktor Troicki, nono cabeça de chave, que entrou de bye diretamente na segunda rodada.
- Matéria
- Mais Notícias