menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bellucci garante top 32 e pode ser cabeça de chave no US Open

Dia 01/03/2016
02:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

A ida à semifinal do ATP 250 de Gstaad, na Suíça praticamente garantiu o número um do Brasil dentro do top 32 da ATP a partir da próxima semana, o que definiria o brasileiro como um dos cabeças de chave da disputa do US Open.

O paulista de Tietê, que está apenas somando pontos essas semana, caso pare na semifinal do torneio suíço já garantiu 1145 pontos para a próxima semana, o que o colocaria como 31º da ATP. A posição é suficiente, se mantida até uma semana antes da disputa em Nova York, para garantir o brasileiro como cabeça de chave do US Open.

Ainda em Gstaad, caso avance à final, Bellucci garante no mínimo 1205 pontos, o que já o definiria como 28º do ranking. Caso alcance o tricampeonato em Gstaad, Bellucci iria a 1305 pontos e dependendo dos resultados de alguns rivais diretos pelo ranking pode chegar a ser 27º e ficar praticamente garantido como cabeça de chave do US Open.

A última vez que Bellucci figurou dentro do top decimal de 30 foi em 13 de maio de 2013, quando foi 39º da ATP. Considerando o ranking abaixo de 30, a última vez de Bellucci nesta faixa do ranking foi em 20 de abril de 2011, quando o brasileiro era 28º do mundo. Já se vão 50 meses.

Ser cabeça de chave no US Open é um ponto importante para o brasileiro, que escaparia de poder encarar uma pedreira logo na primeira rodada do torneio nova-iorquino como lhe aconteceu este ano, em que os sorteios lhe renderam fortes rivais nas estreias dos demais slams. Foram eles: o espanhol David Ferrer no Australian Open, o japonês Kei Nishikori em Roland Garros e outro espanhol, Rafael Nadal, em Wimbledon.

  • Matéria
  • Mais Notícias