menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bellucci cai para Rosol na final do quali em Xangai

Brasileiro encerra gira asiática, mas ainda pode contar com vaga como lucky loser

Thomaz Bellucci saca em partida de 4ª de final contra Bernard Tomic
imagem cameraThomaz Bellucci (Foto: Divulgação Shenzen Open)
Avatar
Lance!
XANGAI (CHN)
Dia 09/10/2016
09:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

Não deu para Thomaz Bellucci alcançar a chave principal do Masters 1000 de Xangai, na China. Na madrugada deste domingo, o 67º é número um do Brasil caiu por 6/2 e 6/4, em 1h13, para o tcheco Lukas Rosol, 86º do ranking mundial.

Com isso, o brasileiro finaliza a gira asiática com uma ótima participação em Shenzhen, onde derrotou Bernard Tomic e parou para o eventual campeão, Tomas Berdych, na semifinal, e a final do quali em Xangai. Ele ainda tem chances de jogar a chave na cidade chinesa como Lucky loser, caso algum atleta desista, mas isso não ocorreu até o momento.

Foi a primeira derrota sofrida pelo paulista contra o rival. Antes, em Indian Wells 2012, também numa quadra, e Stuttgart 2013, no saibro, Thomaz obteve vitórias sem perder sets.

Hoje, no entanto, o brasileiro jogou um primeiro set instável, com aproveitamento de pouco mais de 50% em seu saque. Assim, o tenista de Tietê enfrentou cinco break point e conseguiu salvar apenas três, pondo-se numa situação difícil. Rosol, por outro lado, teve ótimo aproveitamento no primeiro serviço (79%) e apenas 28% no segundo, salvou duas oportunidades de quebra e venceu por 6/2.

Na segunda parcial, equilíbrio e poucas brechas. Bellucci serviu melhor e teve 68% de aproveitamento no saque, mas viu Lukas ser regular nos dois serviços e diminuir suas possibilidades. Só houve um break point em todo o set, e o europeu o aproveitou, selando sua vitória e garantindo vaga na chave principal do penúltimo Masters 1000 do ano.

  • Matéria
  • Mais Notícias