Barty revela que seu poderia técnico nasce de falhas físicas do juvenil

Não ser a mais alta ou a mais forte criou os recursos da número 1 do mundo

Ashleigh Barty em ação pelo WTA de Adelaide em seu 1º jogo do ano
WTA de Adelaide

Escrito por

Ashleigh Barty, a número 1, conversou com os jornalistas após se garantir nas oitavas de final do Australian Open e comentou a surpreendente campanha de sua próxima adversária, Amanda Anisimova. Barty falou também de seus recursos técnicos.

Barty começou fazendo um balanço sobre a primeira semana do Australian Open: "Foi uma fantástica esta semana. Na verdade, estou jogando muito sólida há duas semanas. Particularmente desde Adelaide, tenho sentido um ritmo muito bom. Aqui até agora sofri pouco nas minhas partidas e consigo jogar com mais confiança e buscar meus golpes, sendo mais agressivo nos meus jogos de saque e quando a bola está na minha mão."

A australiana foi questionada sobre o confronto com a surpreendente americana Amanda Anisimova, que superou a atual campeã do torneio, a japonesa Naomi Osaka: "Era a expectativa que eu enfrentasse o Osaka. A minha era que ela seria minha rival. Cada partida de tênis é incerta, nada pode ser dada como certo. Você tem que tentar manter o ritmo e fazê-lo o mais rápido possível e o melhor possível. Eu adoraria ter tido a oportunidade de jogar contra Naomi. Eu realmente gosto de me desafiar contra as melhores. Mas neste momento, está claro que Amanda teve um torneio fantástico. Ela merece seu lugar entre as 16 melhores".

Ash Barty foi questionada a razão de ter um jogo tão variado, com diversos golpes: Acho que a tecnologia de raquetes percorreu um longo caminho. Você pode usar raquetes extremamente poderosas. Nenhuma garota vai realmente se opor a usar esse poder para acelerar seus golpes. Pra mim, foi um desafio desde pequena, eu não era a mais alta, nem a mais forte quando era adolescente, mas encontrei maneiras de ganhar partidas. Isso me deu a opção de usar mais ferramentas com as quais eu poderia neutralizar minhas falhas. À medida que me tornei mais poderoso, Aprendi também a saber selecionar quando tinha que jogar de uma forma ou de outra. É preciso observar os detalhes que deixam seus adversários desconfortáveis."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter