Australiano destaca duro teste contra Federer, mas aponta: ‘Sei como jogar’

Millman derrotou Federer no US Open de 2018

John Millman
Tennis Australia

Escrito por

Rival da terceira rodada de Roger Federer na sexta-feira, o australiano John Millman, 47º colocado, destacou a dureza que será rever o suíço. Ele o derrotou nas oitavas do US Open em 2018 sob forte umidade na noite de Nova York.

"Joguei um enorme tênis. Ele não jogou seu melhor nível. Mas ajeitei para conquistar algo que pouca gente imaginava. Foi uma experiência incrível. Sei que isso agora não contará muito. Enfrentar o Roger Federer provavelmente é o teste mais duro que há no tênis", disse o tenista que perdeu os outros dois encontros contra o suíço no circuito.

"Lembro que fazia muito calor em Nova York. Não acredito que tenhamos as mesmas condições aqui em Melbourne, mas acredito que elas estarão pesadas. Prefiro esse tipo de fator. Não serão tão distintas de Nova York. Sou realmente bom nessas condições".

"Tentarei fazer a partida a mais física possível. Sei como tenho que jogat. Tenho que jogar profundo e com qualidade todo o tempo porque sabemos de sobra que Federer faz perfeitamente as transições e monta em qualquer bola curta. Se mexe muito rápido atrás e na frente. Tenho que manter alto nível nas trocas para evitar isso".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter