menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Australian Open confirma obrigação de vacina para jogar torneio

Organização espera ter presença de Djokovic

Novak Djokovic
imagem cameraNitto ATP Finals
Avatar
Lance!
Melbourne (Austrália)
Dia 19/11/2021
20:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de muita especulação, rumores, declarações de autoridades, a organização do Australian Open confirmou que apenas vacinados poderão disputar a competição na próxima temporada.

"O incrível esforço do povo de Victoria vai significar que todos os nossos estádios, Rod Laver Arena, Margaret Court, John Cain e a nova quadra tenham capacidade máxima", disse Martin Pakula, membro do senado do estado onde abriga a cidade de Melbourne, sede do evento.
"Australian Open vai subir em nossas cabeças, será um grande sinal que nossa cidade e estado estão de volta. Queremos os melhores jogadores para jogar no melhor torneio e melhores estádios".

"Nós esperamos que Novak venha. Obviamente há muita especulação sobre vacinação. A boa notícia e que muitos dos tenistas dos circuitos masculino e feminino já estão com a vacinação completa. Novak já disse que essa é uma questão que pretende manter em privacidade, mas ele sempre diz que Melbourne é um lugar especial, onde já venceu muito. Espero vê-lo por aqui", afirmou o diretor do torneio, Craig Tiley.

"Nosso primeiro ministro foi bem claro há duas semanas, para estar na Vitória e em Melbourne é preciso estar completamente vacinado. Imediatamente comunicamos aos jogadores, isso é sobre segurança de grupo. Todos os jogadores, patrocinadores, parceiros e trabalhadores do Australian Open estarão 100% vacinados. Esta é a coisa certa a se fazer"

 "Nós, enquanto a Tennis Australia, movimentamos os diretos dos torneios para termos contato com nossas fontes para buscar saber como ela está. Mas também usamos esses contatos para enviar uma mensagem de apoio. A comunidade tenística está unida nisso e vamos trabalhar juntos pela segurança dela. Estamos juntos nisso, com as autoridades e e especial com as associações"

  • Matéria
  • Mais Notícias