Atletas do projeto social Tênis na Lagoa iniciam disputa do Circuito Rota do Sol
Salvador é o primeiro destino dos tenistas que fizeram vaquinha virtual para poderem jogar série de torneios no Nordeste

- Matéria
- Mais Notícias
Três atletas do projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges -, que tem 18 anos de existência e é o mais longevo do país, disputam, a partir desta sexta-feira, dia 6, o Circuito Rota do Sol, série de eventos nacionais juvenis pelo Nordeste do Brasil.
A primeira etapa é em Salvador (BA) e os jogadores Antonio Vitor, Carlos Henrique e Gabriel Braz vão jogar ainda as etapas de Aracaju, Maceió, João Pessoa, Natal, Recife e Fortaleza. Dois deles, Antônio Vitor e Carlos Henrique, estão participando graças a ajuda de apoiadores e internautas que doaram R$ 20 mil, quase batendo a meta de R$ 22 mil de gastos.
"Estamos muito felizes com o apoio de nossos amigos e também de vários internautas que doaram. Só temos a agradecer a todos . Nordeste essa época do ano é bem caro custos de passagens, hoteis e alimentação , ainda faltou um pouco para bater a meta, mas vamos com tudo e será importante para os meninos tenisticamente se desenvolverem e também passarem os perrengues que todo tenista passa indo com o dinheiro contado", apontou Alexandre Borges, coordenador do Tênis na Lagoa.
O link para doação segue aberto https://www.vakinha.com.br/vaquinha/atletas-antonio-vitor-e-carlos-henrique-competindo-no-nordeste-na-rota-do-sol-2023
No fim do ano passado uma vaquinha foi feita para eles viajarem para o circuito de torneios em Portugal e Antonio Vitor conquistou quatro troféus entre simples e duplas e Carlos Henrique venceu nas duplas e foi vice em outros em simples. Antonio Vitor se tornou um dos melhores do país na categoria 16 anos no ranking da Confederação Brasileira de Tênis.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias