menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Argentino revela reunião para discutir realização do US Open cadeirantes

Realização de torneio dependerá de votação dos atletas

Dylan Alcott campeão do US Open 2018
imagem cameraDivulgação
Dia 19/06/2020
17:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

A revolta causada nas redes sociais por parte dos tenistas em cadeira de rodada a respeito da não realização do US Open na categoria surtiu efeito. O argentino Gustavo Fernandez revelou a realização de uma reunião a cerca do tema.

O argentino, dono de cinco títulos do Grand Slam na categoria (Australian Open 2017 e 2019, Roland Garros 2016 e 2019, e Wimbledon 2019), revelou em sua conta no Twitter que uma reunião online foi feita entre os atletas da categoria, a federação internacional de tênis (ITF) e a organização do US Open.

"Tivemos uma reunião com o grupo de jogadores com o US Open e da Federação Internacional de Tênis em cadeira de Rodas (ITFWheelchair) com respeito ao que aconteceu onte. A reunião (foi) muito positiva e acredito que em definitivo é um alcance muito grande para o nosso esporte. Nos dois apresentado um mapa e nos deram oportundiade para falar o que estamos buscando", revelou o tenista.

"Entramos em acordo de que a participação do circuito em cadeira de rodas no US Open será submetida a votação dos jogadores que será realizada na próxima segunda-feira, e a partir daí trabalhar no que for decidido. Obrigado a todos pelo apoio e ajudar para sermos ouvidos Hoje foi dado um passo à frente", concluiu.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias