Fundação Gol de Letra

Divulgação

TÊNIS NEWS
08/11/2018
22:09
Rio de Janeiro (RJ)

Seguindo na política de incentivo aos projetos sociais, a Liga Tênis 10 abriu espaço para dois atletas do projeto Fundação Gol de Letra, que tem como padrinhos os craques do futebol Raí e Leonardo, para a disputa de mais uma etapa do circuito para jovens talentos mirins de 5 até 10 anos de idade. O evento ocorre neste final de semana, entre os dias 10 e 11 de novembro, nas quadras do tradicional Tijuca Tênis Clube.

Lucas Paulo Pessoa, de 10 anos, e Luiz Henrique Targino, de 9, terão a primeira experiência deles em uma competição e vão disputar a categoria 9-10 anos Iniciante neste sábado, dia 10.

O tênis no projeto Fundação Gol de Letra nasceu em novembro de 2014 na comunidade Barreira do Vasco, mas migrou este ano com inauguração em agosto na comunidade do Caju na Rua Carlos Siedl, Nº 1141 na chamada Arena Rene Lacoste, em homenagem a um dos grandes atletas do tênis. A Fundação Lacoste é apoiadora do projeto social que no tênis tem aulas para 60 crianças e adolescentes de 7 até 17 anos com aulas desde cedo até à noite às terças e quintas-feiras.

"É muito importante essa participação dos atletas, oportunidade deles conhecerem novos lugares, outras pessoas e poderem sair da comunidade. O tênis oferece essas chances", disse o professor dos alunos, Carlos Eduardo do Nascimento.

Criada em 1998, a Fundação Gol de Letra trabalha com conceito de educação integral, desenvolvendo programas e projetos que envolvam esporte e lazer, expressão oral e escrita, além de educação para o trabalho e atividades culturais, artísticas e corporais. A missão é promover a educação integral de crianças, adolescentes e jovens por meio de esporte, cultura e formação para o trabalho com visão de desenvolver e disseminar práticas que contribuam para a transformação social levando os valores de dignidade, fraternidade, perseverança e solidariedade.

"Estamos muito felizes com a chegada dos alunos da Fundação Gol de Letra que estão em nosso espaço de 10% dos atletas com entrada gratuita destinado aos projetos sociais. Agora são quatro projetos que estamos dando oportunidade da criançada competir neste torneio. Além dele, teremos participantes do Tênis na Lagoa, o Fundetênis, de Pilares, e o Arremessar para o Futuro, do Recreio dos Bandeirantes. Além de desenvolver o espírito de competição que só o esporte oferece, esses projetos sociais são muito importantes pois levam conceitos de cidadania e o direcionamento correto longe da violência e do mundo das drogas que esses meninos e meninas vivenciam nas comunidades", declarou Bruna Assemany, organizadora da Liga Tênis 10. Bruna é formada em Educação Física e que por cinco anos coordenou o Tennis Kids da academia Tennis Route, uma das maiores do Brasil. Bruna desenvolveu seu método baseado no conceito Play and Stay através de cursos e programas nas principais escolas de tênis infantis pelo mundo.

A etapa do Tijuca Tênis Clube será jogada no sábado dia 10 nas categorias 5-6 anos, 7-8 anos (Iniciante), 7-8 anos, 9-10 anos (Iniciante). No domingo, dia 11, serão jogadas mais duas categorias, a 9 e 10 anos. O evento terá cerca de 50 participantes.

A Liga Tênis 10 é um torneio de tênis infantil que, por meio de métodos inovadores, tem como objetivo promover diversão, experiência e desenvolvimento paro os participantes.

Esta é a terceira temporada da Liga Tênis 10. Em 2017 o circuito dos mirins recebeu cinco etapas por dois clubes e mais uma academia do Rio de Janeiro.

A Liga Tênis 10 tem o apoio do Tijuca Tênis Clube, do Porto Bracuhy Imóveis, da HEAD, do Colégio Inovar Veiga de Almeida, AevoStudio, das Lojas Simões e loja Friends&Co.