Aliassime no Rio Open

FotoJump

TÊNIS NEWS
20/02/2019
00:04
Rio de Janeiro, Brasil

Por Marden Diller - Aos 18 anos de idade, o canadense Felix Auger Aliassime, conquistou na noite desta terça-feira sua maior vitória na carreira diante do italiano Fabio Fognini, no Rio Open. Em coletiva, o jovem comemorou o fruto de seu trabalho.

“É uma daquelas vitórias pelas quais eu treino, são os frutos que eu colho por acreditar no meu trabalho, no meu tênis. É um resultado incrível. Mas apesar de ter sido uma grande partida, ainda é uma partida de primeira rodada. Então meu objetivo aqui continua sendo manter meu nível e tentar ir o mais longe que eu puder”.

“As condições hoje estavam muito úmidas. É um resultado que me dá muita confiança e me deixa a crença de que eu consigo vencer jogadores desse nível. Então espero que isso continue acontecendo por muitas e muitas outras vezes”.

Aliassime ainda pontuou que a performance serviu como uma mensagem para si mesmo e para os demais jogadores de que ele veio para ficar. “Foi uma grande partida não só para provar para mim, mas para provar aos outros jogadores que, apesar de onde eu venho, consigo vencer esses grandes jogos. Acredito que tenho o que preciso para vencer esse tipo de jogos, mesmo nas condições de jogo hoje”.

Por fim, ele avaliou seu próximo adversário: o chileno Christian Garin, contra quem fez uma partida disputada de três sets no ATP 250 de Buenos Aires na última semana, e acabou derrotado. “Eu joguei com ele na última semana, primeira rodada em Buenos Aires. Ele me venceu em três sets, então eu sei o que esperar agora. Acredito que eu tenho o que preciso para vencer, mas ainda assim será uma partida muito difícil. Se tudo der certo, conseguirei a vitória”.