menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Algoz de João Fonseca em junho, Fritz quebra escrita de 15 anos; entenda

É a primeira vez desde 2010 que dois americanos não se enfrentam nas semis de Masters

O americano Taylor Fritz na vitória sobre o russo Andrey Rublev em Toronto (Foto: Matthew Stockman/AFP)
imagem cameraO americano Taylor Fritz na vitória sobre o russo Andrey Rublev em Toronto (Foto: Matthew Stockman/AFP)
unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/08/2025
12:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

Número 4 do mundo, Taylor Fritz, de 27 anos, confirmou o grande momento ao vencer, nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto, o russo Andrey Rublev, por 6/3 e 7/6 . Nesta quarta-feira, em torno das 22h (de Brasília), o americano, algoz de João Fonseca na grama de Eastbourne, em junho, enfrenta o compatriota Ben Shelton (7º) por uma vaga à decisão de quinta-feira.


➡️ Próximo torneio de João Fonseca recebeu investimento bilionário; vídeo

➡️ Próximo torneio de João Fonseca recebeu investimento bilionário; vídeo

continua após a publicidade

É a primeira vez desde 2010 que dois americanos medem forças nas semifinais de um torneio desse nível. A última vez foi em Cincinnati, em 2010, com Mardy Fish e Andy Roddick.

No Masters 1000 canadense, desde 1993 que dois tenistas dos EUA não decidiam uma vaga à decisão. Naquela ocasião, Todd Martin e Richey Reneberg se enfrentaram.

continua após a publicidade

Shelton, de 22 anos, que vem de triunf sobre o australiano Alex De Minaur, perdeu o único confronto até hoje contra Fritz: no Masters 1000 de Indian Wells, de 2023, na estreia.

A outra semifinal, às 20h (desta quarta-feira), de Toronto reunirá o alemão Alexander Zvever, principal favorito) e o russo Karen Khachanov (16º). No retrospecto, são cinco triunfos do tenista da Alemanha, em sete jogos até aqui.

continua após a publicidade


Rival de João Fonseca vive jejum contra top 50

Adversário de João Fonseca (49º do mundo) na estreia do Masters 1000 de Cincinnati, o chinês Yunchaokete Bu (76º, de 23 anos) soma 8 vitórias em 29 jogos de ATP na temporada. Desses triunfos, nenhum foi contra top 50.

Semana passada, o tenista chinês venceu o tcheco Vit Kopriva (80º) na primeira rodada do Masters 1000 de Toronto e caiu na fase seguinte diante do italiano Lorenzo Sonego.

O atleta nascido em Xinjiang e ex-número 5 do mundo juvenil não ganha uma partida contra um jogador com esse ranking há, praticamente, 11 meses, desde o ATP 500 de Pequim, na China, em setembro do ano passado. Naquela semana, então como o 96º do mundo, o anfitrião venceu três partidas, incluindo o italiano Lorenzo Musetti (18º) e o russo Andrey Rublev (6º), antes de ser superado pelo italiano e líder do ranking, Jannik Sinner, na semifinal.

Na semana anterior, também na China, em Hangzhou, Bu derrotou outro top 30, no caso, o russo Karen Khachanov (23º).

O tenista chinês, no início de novembro, conquistou sua mais recente vitória contra um top 60: o anfitrião Adrian Mannarino (54º), na estreia do ATP 250 de Metz, na França.

O vencedor do duelo entre João Fonseca e Bu enfrenta, na segunda rodada, o espanhol Alejando Fokina, número 19 do mundo e cabeça de chave número 17 do torneio. Há duas semanas, o tenista da Espanha desperdiçou três match-points na final e foi vice do ATP 500 de Washington. Semana passada, Fokina abandonou, no terceiro set, partida de oitavas de final de Toronto diante de Rublev.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O americano Ben Shelton na vitória sobre o australiano Alex De Minaur (Foto: Matthew Stockman/AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias