menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Rival de João Fonseca em Cincinnati não derrota um top 50 há 11 meses

Chinês Yunchaokete Bu é o atual 76º do mundo

O chinês Yunchaokete Bu, rival de João Fonseca na estreia de Cincinnati (Reprodução)
imagem cameraO chinês Yunchaokete Bu, rival de João Fonseca na estreia de Cincinnati (Reprodução)
unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/08/2025
10:56
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Adversário de João Fonseca (49º do mundo) na estreia do Masters 1000 de Cincinnati, o chinês Yunchaokete Bu (76º, de 23 anos) soma 8 vitórias em 29 jogos de ATP na temporada. Desses triunfos, nenhum foi contra top 50.

➡️ Próximo torneio de João Fonseca recebeu investimento bilionário; vídeo

➡️ Próximo torneio de João Fonseca recebeu investimento bilionário; vídeo

continua após a publicidade

Semana passada, o tenista chinês venceu o tcheco Vit Kopriva (80º) na primeira rodada do Masters 1000 de Toronto e caiu na fase seguinte diante do italiano Lorenzo Sonego.

O atleta nascido em Xinjiang e ex-número 5 do mundo juvenil não ganha uma partida contra um jogador com esse ranking há, praticamente, 11 meses, desde o ATP 500 de Pequim, na China, em setembro do ano passado. Naquela semana, então como o 96º do mundo, o anfitrião venceu três partidas, incluindo o italiano Lorenzo Musetti (18º) e o russo Andrey Rublev (6º), antes de ser superado pelo italiano e líder do ranking, Jannik Sinner, na semifinal.

Na semana anterior, também na China, em Hangzhou, Bu derrotou outro top 30, no caso, o russo Karen Khachanov (23º).

Compatriota de João Fonseca derrotou o chinês em 2024


Em maio do ano passado, Yunchaokete foi derrotado na segunda rodada do qualifying de Roland Garros por um compatriota de João Fonseca: Gustavo Heide.

continua após a publicidade
Heide derrotou Bu no quali de Roland Garros em 2024 (Reprodução)
Heide derrotou Bu no quali de Roland Garros em 2024 (Reprodução)

O tenista chinês, no início de novembro, conquistou sua mais recente vitória contra um top 60: o anfitrião Adrian Mannarino (54º), na estreia do ATP 250 de Metz, na França.

O vencedor do duelo entre João Fonseca e Bu enfrenta, na segunda rodada, o espanhol Alejando Fokina, número 19 do mundo e cabeça de chave número 17 do torneio. Há duas semanas, o tenista da Espanha desperdiçou três match-points na final e foi vice do ATP 500 de Washington. Semana passada, Fokina abandonou, no terceiro set, partida de oitavas de final de Toronto diante de Rublev.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

João Fonseca na derrota na estreia de Toronto (Divulgação)
João Fonseca na derrota na estreia de Toronto (Divulgação)

Últimos campeões de Cincinnati

2001 (BRA) Gustavo Kuerten
2002 (ESP) Carlos Moyá
2003 (EUA) Andy Roddick
2004 (EUA) Andre Agassi
2005 (SUI) Roger Federer
2006 (EUA) Andy Roddick
2007 (SUI) Roger Federer
2008 (GBR) Andy Murray
2009 (SUI) Roger Federer
2010 (SUI) Roger Federer
2011 (GBR) Andy Murray
2012 (SUI) Roger Federer
2013 (ESP) Rafael Nadal
2014 (SUI) Roger Federer
2015 (SUI) Roger Federer
2016 (CRO) Marin Cilic
2017 (BUL) Grigor Dimitrov
2018 (SER) Novak Djokovic
2019 (RUS) Daniil Medvedev
2020 (SER) Novak Djokovic
2021 (ALE) Alexander Zverev
2022 (CRO) Borna Coric
2023 (SER) Novak Djokovic
2024 (ITA) Jannik Sinner

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias