Academia em São Paulo recebe pré-quali de torneio profissional nacional
Academia Paulistana terá evento que classifica atletas para chave principal de evento com premiação de R$ 20 mil

- Matéria
- Mais Notícias
O COT, Carlos Omaki Treinamento, um das mais conceituadas equipes de treinamentos competitivos de tênis de São Paulo e do Brasil, estará realizando neste final de semana, dias 5 e 6 , um torneio pré-qualificatório para o Campeonato Profissional Brasileiro, que será realizado na Academia Paulistana entre os dias 13 e 20 de dezembro.
O torneio faz parte do circuito brasileiro de profissionais da Confederação Brasileira de Tênis, organizado pela Instituto Sports, com pontos no ranking nacional da CBT e premiação total de R$ 20 mil.
O Evento pré-qualificatório distribuirá um convite na chave principal de simples para o campeão, um convite na chave do qualificatório de simples para o vice e um convite para a chave principal de duplas para a parceria campeã e será realizado em forma de torneio oficial com pontos válidos também para o ranking mundial da UTR (Universal Tennis Rating).
"Esta é a melhor maneira que poderíamos encerrar o ano de 2020, com todos os nossos atletas, jogando um torneio de alto nível dentro de casa como final da pré-temporada," destacou o coordenador do COT, Carlos Omaki.
Entre os destaques no pré-quali estão Enzo Sakayama (foto), que disputaria o pré-quali juvenil de Wimbledon que aconteceria em 2020 caso não tivesse a pandemia do COVID-19 . Diogo Pessoa é outro destaque. Ele tem títulos do Banana Bowl na categoria 10 anos e vice-campeonato da Copa Guga Kuerten na categoria 12 anos. Stephan Koelle é outro destaque com troféus do Banana Bowl e Copa Gerdau, em Porto Alegre, na categoria 10 anos.
O Carlos Omaki Treinamento possui a licença internacional da UTR, que é um dos principais rankings utilizados pelos treinadores de universidades norte-americanas na atualidade e além dos convites aos campeões e vices, oferecem a oportunidade dos atletas mais jovens medirem forças com os mais experientes tanto em simples como nas duplas e ainda aumentarem a sua pontuação UTR.
O torneio tem já garantidos em sua chave principal alguns bons nomes do tênis nacional como Daniel Dutra Silva, o top 20 juvenil, Gustavo Heide, Christian Oliveira e Gabriel Ciro.
- Matéria
- Mais Notícias















