menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Terceiro na etapa do Rio, Mineirinho se vê fora da briga pelo bicampeonato

Surfista espera reencontrar motivação na etapa de Fiji, que acontece em junho

WSL - Oi Rio Pro - Adriano de Souza
imagem cameraAdriano de Souza chegou à semifinal da etapa do Rio de Janeiro (Foto: Daniel Smorigo/WSL)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/05/2016
18:37
Atualizado em 23/06/2016
12:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

O título não veio, mas Adriano de Souza saiu aplaudido do mar do Postinho nesta quinta-feira. Terceiro colocado no Oi Rio Pro, o surfista fez um discurso sincero após ser eliminado por John John Florence na semifinal. Embora tenha conseguido na capital fluminense seu o melhor resultado na temporada, disse ser difícil retomar a briga pela liderança, hoje com o australiano Matt Wilkinson.

- Não me sinto na briga, pois estou longe. Não tenho esperança nenhuma de conquistar o título. Tomara que Fiji seja o campeonato que me dê essa esperança para pensar no bi. Mas esta é a primeira vez (no ano) que chego à semifinal. O Wilko venceu dois eventos. O importante é o Brasil no topo. Se não for eu, que seja o Gabriel (Medina), o Italo (Ferreira), o Miguel (Pupo). Brigamos contra todos. Se não nos unirmos, ficamos na roça - afirmou o surfista, que subiu da 13ª para a sexta colocação após a etapa.

Como explicação para a queda de rendimento, ele aponta o fato de ter deixado as preocupações com o esporte um pouco de lado após conquistar pela primeira vez o título do WCT, na época aos 28 anos.

- No ano passado, eu tinha um grande peso nas costas. Era a última chance da minha vida de me tornar campeão. Eu não dormia direito. Na verdade, não dormi um ano inteiro. Neste, consegui colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo. Acordar cedo e trabalhar, mas aquele peso sumiu. Foi difícil, tive muitos compromissos. Mas continuo focado e espero grandes resultados.

Outro que melhorou sua situação no ranking foi Gabriel Medina, com o quarto lugar no Rio. Ele iniciou a disputa em 18º. Agora, está na nona posição geral.

– Fiz duas notas 10, passei boas baterias e estou mais confiante – disse.

A próxima etapa do WCT será realizada em Fiji, entre os dias 5 e 17 de junho.

  • Matéria
  • Mais Notícias