Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

John John Florence sofre ruptura de ligamento e só deve voltar em 2020

Atual líder do Mundial e bicampeão, o havaiano sofreu a lesão na etapa de  Saquarema. Surfista utilizou as redes sociais para confirmar que irá fazer uma cirurgia 

John John Florence rompeu o ligamento e só deve voltar em 2020 (Foto: Divulgação/ WSL)
Escrito por

O havaiano John John Florence, atual líder do Mundial de Surfe, e bicampeão da competição, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior, durante a etapa do Brasil, realizada em Saquarema (RJ), e só deve voltar a competir em 2020. John John optou por realizar a cirurgia para retornar 100% e usou as redes sociais para confirmar a decisão.

- Este foi um ano muito divertido nas competições e fora delas também. Infelizmente, rompi meu ligamento cruzado anterior no Brasil. Estou fora de J-Bay e provavelmente de todo o restante da temporada. Optei pela cirurgia para que eu possa estar 100% no próximo ano. Estou animado para esta nova aventura e com tudo o que vou aprender ao longo dessa jornada. Obrigado por todo o apoio - escreveu o surfista em uma rede social.

John John Florence sofreu a lesão na bateria das oitavas de final do Oi Rio Pro. O havaiano saiu da água logo após tentar um aéreo. Mesmo deixando o mar pela lesão, o surfista venceu o australiano Wade Carmichel. Na saída, ele avisou que só seguiria na etapa se estivesse 100%, o que não aconteceu.

Veja no vídeo a seguir, o momento da lesão do havaiano.

Florence é considerado um dos melhores nomes da nova geração do surfe. Ele foi bicampeão mundial em 2016 e 2017.