menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sport busca paz após novo episódio lamentável de organizada

Falcão finalmente tem tempo para treinos no&nbsp;Sport, mas Leão ainda tenta se recuperar de novo incidente provocado pela "Torcida Jovem", a facção uniformizada do clube<br>

João Humberto Martorelli
imagem cameraSport de João Humberto Martorelli rompeu com a Torcida Jovem (Foto: Divulgação/Sport)
Avatar
Lance!
Recife (PE)
Dia 08/10/2015
20:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

Enquanto Paulo Roberto Falcão finalmente tem tempo para conhecer melhor que comanda desde o dia 22 de setembro – foram quatro jogos em 11 dias –, o Sport, como um todo, luta para se recuperar de novo episódio provocado pela "Torcida Jovem", a principal organizada do clube.

No retorno da delegação ao Recife, no último domingo, cerca de 20 integrantes da facção que é proibida de entrar em estádios de Pernambuco e não tem mais apoio do Sport desde dezembro de 2013, cobraram os atletas do Leão no Aeroporto Internacional de Guararapes. Sobraram dedos em riste no rosto de alguns atletas, agressões verbais e até a promessa de um tiro em João Humberto Martorelli, presidente do Sport, que prestou queixa.

No dia seguinte, o volante Rithely, que já soma quatro anos de Sport, foi incisivo ao garantir, em entrevista coletiva, que não aceitará novo episódio semelhante e que "cada ação tem a sua reação".

Ameaçado mais de uma vez por integrantes da Torcida Jovem, Martorelli não mede palavras ao descrever a organizada como um todo.

– São torcedores entre aspas, pois, na, realidade, são bandidos. Eles formam quadrilhas, são gangues organizadas. O Sport já fez tudo que poderia, já banimos essa quadrilha e o tom do Rithely é justificável. Mas a questão é que esse problema já passou a ser das autoridades – disse o mandatário rubro-negro, ao LANCE!.

O Sport já excluiu 20 sócios do clube que fazem parte da Torcida Jovem enquanto investiga outros. Punido com a perda de um mando de campo por uma briga entre integrantes da organizada em Curitiba – um efeito suspensivo foi conquistado –, o Leão recebeu apoio do governo local, da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e até do rival Náutico em sua luta contra a organizada.

  • Matéria
  • Mais Notícias