Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em reta final do Brasileirão, Rafael Thyere ressalta grandeza do Sport

Defensor comemorou retorno a titularidade apesar do revés e comentou complexidade da próxima rodada onde o Leão duela com o Fluminense

Divulgação/Sport
Escrito por

O zagueiro Rafael Thyere é um dos remanescentes do momento de glória mais recente do Sport: o acesso à Série A do Brasileiro em 2019. Contudo, desta vez, o jogador passa por uma fase inversa no clube que é brigar para não cair nesta temporada.

Jogador que pode ser considerado como um dos líderes do elenco, ele revelou qual a maior motivação em busca de lutar para que o time não dispute da segunda divisão no segundo semestre de 2021. No momento, o Leão da Praça da Bandeira ocupa a 14ª posição com 32 pontos, somente três unidades acima da zona de rebaixamento.

- Nosso maior combustível neste momento é saber que estamos em um clube da grandeza que é o Sport e jogando uma Série A do Brasileiro. Acho que não tem motivação maior. Temos que ser gratos por estarmos tendo essa oportunidade e fazer valer a pena todos os dias - disse Rafael.

Na última rodada, a 29ª, Thyere foi titular na derrota para o Palmeiras por 1 a 0 em casa, algo que não ocorria desde o duelo contra o São Paulo no Morumbi ainda no dia 6 de dezembro de 2020.

- Feliz por voltar a atuar, graças a Deus. Infelizmente não foi o resultado que esperávamos, mas fico muito contente em poder voltar a jogar. Agora é continuar trabalhando e esperando novas oportunidades - comentou o zagueiro.

No próximo sábado (16), o desafio do Sport será contra um time que briga na parte alta da tabela, o Fluminense, no Maracanã. Nada que faça Rafael Thyere deixar de considerar a possibilidade de somar pontos atuando como visitante dada a delicadeza do momento da equipe:

- Temos um jogo difícil diante de uma equipe qualificada. O Fluminense está brigado na parte de cima da tabela, mas vamos trabalhar bem durante a semana para que possamos ir lá e conseguir um grande resultado.