Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxemburgo descarta utilizar Diego Souza como atacante

Apesar de ter se destacado na Seleção como centroavante, contra a Austrália, o técnico do Leão afirma que Diego Souza retorna à equipe ocupando sua posição de origem

Diego Souza se destacou como centroavante no amistoso contra a Austrália (Foto: Allan Torres)
Escrito por

Depois de desfalcar o Sport em três jogos por estar à disposição da Seleção Brasileira, onde se tornou astro após marcar o gol mais rápido da história da Amarelinha, no amistoso contra a Austrália, Diego Souza está de volta ao Leão e já tem seu nome escrito na lista de jogadores que enfrentam o Vitória no próximo domingo, na Ilha do Retiro, às 19h.

Apesar de ter atuado como centroavante na última partida da Seleção e ter marcado dois gols na posição, Vanderlei Luxemburgo garante que o jogador volta ao meio campo.

- Ele é um jogador do Sport cedido à Seleção. Não o contrário. Tite usa ele como centroavante. Isso ficou claro. Na Seleção, é Gabriel Jesus e ele. Mas aqui é diferente. Tenho André que joga nessa posição. Então, preciso mexer um pouquinho para encaixar ele no time - afirmou o técnico.

Durante a ausência de Diego Souza na vitória sobre o Flamengo por 2 a 0, na derrota por 2 a 1 para o Vasco e no empate em 0 a 0 com o São Paulo, o técnico Luxemburgo montou equipes sem um meia de criação, deixando o meio de campo com três volantes e o ataque com três jogadores.

Com o retorno do jogador, é provável que o Sport volte a atuar com o esquema 4-3-3, entretanto com apenas dois volantes e com o meia na armação. A equipe volta a treinar na tarde desta quinta-feira.