Tite Coletiva 17/06

Tite concedeu entrevista nesta segunda-feira, em Salvador (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Thiago Ferri
17/06/2019
21:19
Salvador (BA)

Tite deu todos os indícios de que Arthur será titular na vaga de Fernandinho, mas preferiu não confirmar a escalação da Seleção Brasileira, na entrevista de véspera do duelo com a Venezuela, pela Copa América. O jogo desta terça-feira, às 21h30, será na Arena Fonte Nova, que está sendo preservada para o duelo.

Nem Brasil nem Venezuela fizeram a última atividade no local, pois o gramado do estádio recebeu críticas após a partida entre Colômbia e Argentina. Para completar, choveu em Salvador (BA) durante esta segunda. Tite e seu auxiliar Cleber Xavier iriam fazer uma inspeção no local nesta noite.


- Campo molhado, a qualidade do passe fica prejudicada. A gente optou por não fazer o trabalho, juntamente com a Venezuela, para ter uma condição melhor do espetáculo. Prejudica mais o passe (o campo pesado) - disse Tite.

Em relação ao time que venceu a Bolívia, a única mudança deve ser a entrada de Arthur. O meio-campista do Barcelona seria titular na estreia, mas sofreu uma pancada no joelho direito que o fez perder treinos. Já totalmente reintegrado ao grupo, ele deve atuar junto de Casemiro e Coutinho.

- A escalação passa pela base da equipe do último jogo, mas não quero confirmar. Por ser uma competição, daqui a pouco o outro lado também vai ver as possibilidades que temos, sei que por vezes eu faço trabalho e visualmente vocês podem ver. Eu quero omitir, mas não mentir - completou o técnico.

A escalação, já conhecida pelos atletas, será: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; David Neres, Richarlison e Roberto Firmino.