Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicto contra a Argentina e carrasco de Messi: Alisson é trunfo do Brasil

Goleiro não sofre um gol há dois meses e vem de grande atuação na classificação da Seleção contra o Paraguai. Ele já eliminou Messi na Champions duas vezes

Alisson é um dos destaques da Seleção Brasileira nesta Copa América (Foto: AFP)
Escrito por

Um dos principais responsáveis pela classificação do Brasil à semifinal da Copa América, já que defendeu a cobrança de Gustavo Gómez na disputa de pênaltis contra o Paraguai, o goleiro Alisson chega à partida contra a Argentina, às 21h30 desta terça, no Mineirão, com muitos motivos para acreditar em mais uma história feliz: ele nunca perdeu para a Argentina, costuma ser carrasco de Messi e não sofre gol há dois meses.

Alisson já enfrentou os hermanos três vezes pela Seleção Brasileira, com um empate (1 a 1 no Monumental, em 2015, pelas Eliminatórias) e duas vitórias (3 a 0 no Mineirão, em 2016, pelas Eliminatórias, e 1 a 0 na Arábia Saudita, em 2018, no Superclássico das Américas).

Já o bom histórico em mata-matas contra Messi foi construído nas duas últimas edições da Champions League, com viradas espetaculares. Em 2018, a Roma de Alisson foi derrotada por 4 a 1 no Camp Nou e classificou-se para a semifinal ao vencer por 3 a 0 em casa. Neste ano, pelo Liverpool, o goleiro brasileiro voltou a perder no Camp Nou, por 3 a 0, e voltou a participar de uma incrível reação, com triunfo por 4 a 0 em Anfield e vaga na final.

- Tenho confiança na minha equipe, tenho confiança no meu trabalho, convicção de que faremos um grande jogo. Cada partida tem sua história. O jogo pela Roma teve uma, o jogo pelo Liverpool teve outra. Felizmente foram histórias vencedoras para o meu lado. Contei com a força de duas equipes que jogavam coletivamente, e aqui não vai ser diferente. Nosso time está evoluindo, criando entrosamento. Vivi duas experiências importantes, e essa partida agora não tem espaço para erro. Todos têm que dar seu melhor, acredito que assim estaremos preparados para a classificação - disse.

Alisson não sofre um gol desde o dia 4 de maio, quando o Liverpool venceu o Newcastle por 3 a 2 na penúltima rodada da Premier League. Desde então, ele atuou três vezes pelo clube e mais cinco pela Seleção, sem sofrer gols.