Entre vaias e aplausos, saiba como foi a possível última vez de Messi pela Argentina no Brasil

Vitória no Maracanã deve marcar a despedida de Messi em solo brasileiro

Lionel-Messi-Brasil-Argentina-scaled-aspect-ratio-512-320
(Foto: DANIEL RAMALHO / AFP)

Escrito por e

Muita gente foi até o estádio do Maracanã para assistir ao argentino Lionel Messi. Dono de sete bolas de ouro, o atacante muito provavelmente jogou a sua última partida no Brasil. E quase que ela não aconteceu, já que o capitão da seleção argentina comandou um esvaziamento dos atletas da sua equipe que deixaram o gramado durante uma confusão entre os torcedores brasileiros e argentinos pouco antes da bola rolar no estádio do Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A atitude de Messi foi o grande lance do craque, que não fez grandes coisas com a bola rolando. Em um jogo truncado e muito faltoso, principalmente do lado brasileiro, o camisa 10 pegou pouco na bola e não teve grandes participações.

Quando foi substituído, aos 33 minutos do segundo tempo, o estádio do Maracanã se dividiu entre vaias e aplausos. Mas se fosse ter algum critério de desempate na medição, a celebração venceu. Algo que já havia acontecido antes do início do duelo, quando, durante o aquecimento, o torcedor presente celebrava os gols de Lionel durante o aquecimento, no compasso que os xingos ecoavam a cada finalização errada.

O LÍDER MESSI

A confusão entre torcedores de Brasil e Argentina aconteceu durante a execução dos hinos nacionais, quando os brasileiros vaiaram o hino argentino, que não gostaram e, ao tirarem satisfação, deram início a uma confusão generalizada, que precisou ser contida com repressão policial.

Vendo o problema, no setor sul do Maracanã, a maioria dos jogadores pularam as placas de publicidade e tentaram intervir. A maioria deles argentinos, com exceção do zagueiro Marquinhos, da Seleção Brasileira.

Messi - Brasil x Argentina
Messi passou em branco contra o Brasil (Photo by CARL DE SOUZA / AFP)

Messi até se dirigiu próximo ao local, mas não foi até a concentração da confusão, como alguns dos seus companheiros, como o goleiro Dibu Martínez e os meias De Paul e Mac Allister.

Após alguns minutos em que os atletas da seleção argentina não conseguiram minimizar a briga, Messi pediu para que todos eles deixassem o gramado. A ideia do atacante era não entrar em campo, mas ele foi convencido por dirigentes da AFA, entidade máxima do futebol argentino, a esperar 15 minutos para o caso da situação ser controlada, como aconteceu. Antes, os membros do estafe argentino conversaram com Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da Seleção Brasileira.

Assim como puxou a fila para deixar o campo, Messi foi o primeiro a regressar ao gramado do Maracanã com os seus companheiros.

Antes da partida começar, no entanto, ‘La Pulga’ se estranhou com Rodrygo, meia-atacante brasileiro, que reclamou com os atletas argentinos por eles terem deixado o campo.

+ Veja tabela e simule os jogos do Brasileirão

MESSI EM CAMPO

De acordo com a plataforma ‘SofaScore’, Lionel Messi teve 78 minutos jogados, com 32 toques na bola. Foram 25 passes certos e apenas dois errados.

O craque argentino finalizou apenas uma vez, em chute bloqueado segundos antes do escanteio cobrado por Lo Celso e que gerou o gol da vitória argentina, marcado pelo zagueiro Otamendi. O lance do camisa 10, no entanto, não teve influência no tiro de canto que ocasionou o único gol da partida.

Confira abaixo outros números de Messi contra o Brasil, no Maracanã.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter