Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A dois jogos do ouro, Seleção sai de isolamento e visita Vila Olímpica

Jogadores de futebol do Brasil têm primeiro contato com demais atletas da Rio-2016 na tarde deste domingo, mas seguem para a Granja Comary, onde ficarão concentrados

(Foto: Divulgação/CBF)
Escrito por

A Seleção Brasileira pôde sentir um pouco do clima olímpico pela primeira vez neste domingo, quando aproveitou o dia de folga para visitar a Vila Olímpica, onde milhares de atletas estão hospedados no Rio de Janeiro. Um dia depois de vencer a Colômbia, pelas quartas de final da competição, a delegação canarinho desembarcou na capital carioca na parte da tarde e passou algumas horas no local, situado na Barra da Tijuca.

Embora já tenha disputado quatro partidas da Rio-2016, a equipe de futebol vive uma realidade totalmente diferente das de outros esportes, jogando fora do Rio de Janeiro e não convivendo com atletas de outras modalidades.

Enquanto a grande maioria dos esportistas está alojada lado a lado com rivais, a Seleção Brasileira tem se hospedado em hotéis luxuosos e seguido procolo bem diferente dos demais. Um exemplo disto é o fato de os boleiros nem sequer terem participado da cerimônia de abertura da Olimpíada, já que estavam em Brasília, onde jogariam dois dias depois.

Na visita, Neymar e companhia posaram para fotos e encontraram alguns dos destaques do Time Brasil, como a ginasta Flávia Saraiva. Eles não concederam entrevistas.

A visita à Vila, porém, não significa que a Seleção agora se juntará às delegações dos outros esportes. Logo na sequência o grupo já seguiu viagem à Teresópolis, onde ficará hospedado na Granja Comary até terça-feira, véspera do duelo contra Honduras pela semifinal da Rio-2016. Depois, se avançar à final, o Brasil ficará no Rio de Janeiro, mas em um hotel cinco estrelas.