Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Alves ressalta: ‘Se você nos vaia, você está vaiando seu país’

Autor do quarto gol do Brasil na goleada sobre o Peru, na tarde deste sábado, pela Copa América, jogador falou sobre a relação da Seleção Brasileira junto com os torcedores

Daniel Alves ao lado de Tite após gol do Brasil diante do Peru (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

Após fazer críticas sobre a frieza dos torcedores na estreia do Brasil na Copa América, Daniel Alves, autor do quarto gol brasileiro na vitória sobre o Peru, na tarde deste sábado, elogiou o comportamento dos mais de 42 mil torcedores que foram até a Arena Corinthians. O jogador destacou que, para ele, quem vaia a Seleção Brasileira, acaba vaiando o próprio país.

- Eu falei antes que a gente está representando um país. Se você nos vaia, está vaiando o seu país. Então já se viu que quando estamos conectados, quando estamos juntos o resultado vem, a energia é positiva. É isso que a gente quer. A gente sabia que mais cedo ou mais tarde ia chegar pela constância e pelo equilíbrio que a gente está fazendo no trabalho. Eu acredito que a gente vem crescendo do primeiro pro segundo para o terceiro jogo - afirmou, completando:

- Está muito claro que quando se ganha você pode conectar a torcida. Eu acredito que esse é o caminho. Quando você consegue fazer o gol, consegue ter tranquilidade de dar sequência no jogo, e quando o gol não aparece, parece que gera ansiedade. Não pode ter essa ansiedade, no final das contas, a gente está aqui, faz nosso trabalho, e só a gente fazendo o nosso trabalho para se conectar com o nosso povo.

Classificado para as quartas de final da Copa América, o Brasil volta a campo na quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O adversário ainda está indefinido - será um dos melhores terceiros colocados.