Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Castellar Neto ganha força para assumir presidência da CBF

Ex-presidente da Federação Mineira é o nome favorito para suceder Rogério Caboclo

Castellar Neto ganha força internamente na CBF (Foto: Ricardo Stuckert/CBF)
Escrito por

Castellar Gumarães Neto, ex-presidente da Federação Mineira e um dos oito vice-presidentes da CBF, ganha força nos bastidores para assumir o comando da entidade e suceder Rogério Caboclo, segundo informações do jornal "O Globo". No momento, Coronel Nunes é o mandatário de forma provisória.

O nome do advogado é consenso para assumir a cargo máximo do organismo que gere o futebol brasileiro. As articulações para levar Neto ao comando da CBF até 2023, quando encerraria o mandato de Caboclo, são lideradas por Walter Feldman, secretário-geral da entidade.

> Veja a tabela da Copa América

Rogério Caboclo foi afastado da presidênca no último domingo pelo Comitê de Ética da CBF após ser acusado por assédio sexual e moral contra uma funcionária. Apesar da sua ausência ser provisória, há o entendimento de que o personagem não voltará a participar do futebol a nível nacional.

Desde o anúncio de que o Brasil seria sede da Copa América, jogadores e comissão técnica não ficaram satisfeitos com a decisão tomada pelo mandatário afastado sem terem sido avisados por se sentirem expostos a qualquer crítica que fosse feita.