Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil tem histórico recente favorável ao poupar titulares em Copas do Mundo

Seleção Brasileira vai jogar com o time reserva diante de Camarões, mas isso não diminui o favoritismo do time

Juninho Pernambucano comemora o gol marcado contra o Japão, em 2006 (Reprodução twitter)
Escrito por

As lesões de Neymar, Danilo e Alex Sandro deram motivos para a comissão técnica do Brasil adotar a cautela diante de Camarões. Nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), a Seleção Brasileira vai entrar em campo com um time completamente reserva, já que a classificação está garantida para as oitavas de final. No entanto, o fato de poupar os titulares não diminui o favoritismo brasileiro e o histórico recente prova isso.

+ Quando e contra quem o Brasil joga nas oitavas de final da Copa do Mundo?

Neste Século o Brasil venceu os três jogos da fase de grupos em apenas duas Copas do Mundo: 2002, quando foi campeão, e 2006. Em ambas, a Seleção Brasileira poupou alguns titulares na terceira rodada e conseguiu resultados expressivos.

No jogo contra a Costa Rica, na Coreia do Sul, o técnico Luiz Felipe Scolari poupou Roque Júnior, Roberto Carlos e Ronaldinho Gaúcho, para as entradas de Anderson Polga, Júnior e Edílson. O Brasil venceu por 5 a 2 e o substituto do lateral-esquerdo ainda fechou o placar.

Já na Alemanha, em 2006, a Seleção Brasileira goleou o Japão por 4 a 1, mesmo poupando Cafu, Roberto Carlos, Emerson, Zé Roberto e Adriano. Entraram Cicinho, Gilberto, Gilberto Silva, Juninho Pernambucano e Robinho. O lateral-esquerdo e o meia balançaram a rede.

Dessa vez todos os titulares serão poupados. A provável escalação do Brasil terá Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães (Fred) e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.