Brasil Sub-20 x Colômbia

O time que começou no jogo de estreia do Sul-Americano Sub-20 (Foto: CBF)

LANCE!
20/01/2019
20:43
Rancagua (CHI)

Após uma atuação decepcionante diante da Colômbia, na estreia do Sul-Americano Sub-20, o Brasil volta aos gramados nesta segunda-feira para enfrentar a Venezuela, em partida válida pela terceira rodada do Grupo A da competição, no Estadio El Teniente, em Rancagua, no Chile, às 20h30 (de Brasília). O LANCE! transmite a partida em tempo real no site.

No último sábado, a equipe brasileira, treinada por Carlos Amadeu, não teve uma boa atuação e não assustou a Colômbia, com a partida terminando em 0 a 0. Na ocasião, a Canarinho apresentou dificuldades na criação de jogadas desde o início e as substituições tardias não surtiram efeito dentro de campo.

Com um ponto conquistado em uma partida disputada - já que folgou na rodada inaugural - até aqui, a Canarinho busca conquistar sua primeira vitória na competição para não se complicar na tabela, já que apenas os três primeiros colocados do grupo se classificam para o Hexagonal Final.

Apesar de possuir qualidade individual com as presenças de, por exemplo, Rodrygo, Walce e Lincoln, a Canarinho ainda carece de qualidade em termos coletivos. Até aqui, Carlos Amadeu aparenta possuir dificuldades para montar a escalação da seleção onze vezes campeã do Sul-Americano Sub-20.

A Venezuela, por sua vez, aparece como uma das equipes que se destacam no Sul-Americano até aqui, com duas vitórias em duas partidas disputadas. Héctor Robles, treinador do Chile, último adversário da Vinotinto, definiu a equipe de Rafael Dudamel como "a melhor do torneio". 

Rafael Dudamel, inclusive, também é o treinador da seleção principal, o que garante a continuidade entre a categoria de base e a principal da Venezuela. Os destaques ficam na conta de Jan Carlos Hurtado, um atacante que se destaca pelo físico, e por Samuel Sosa, um dos cérebros da parte ofensiva.

Provável Brasil: Phelipe; Emerson, Walce, Vitão, Carlos Augusto; Luan Silva, Gabriel Menino, Marcos Bahia; Marquinhos Cipriano (Jonas Toró), Lincoln, Rodrygo. Técnico: Carlos Amadeu

Provável Venezuela: Olses; Bonilla, Makoun, Anzola, Mangana; Ibarra, Yriarte, Cásseres Jr; Sosa, Hurtado, Vargas. Técnico: Rafael Dudamel