À espera de Ancelotti, CBF já admite fazer convocação sem técnico na Seleção
Prazo para enviar lista com pré-convocados é 18 de maio

Confiante em um acordo com Carlo Ancelotti, a CBF já admite a possibilidade de enviar a chamada "lista larga" de convocados da Seleção Brasileira para a próxima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, diante de Equador e Paraguai, com jogadores escolhidos pelo departamento de futebol, que inclui até mesmo dirigentes, como o coordenador Rodrigo Caetano e o gerente Juan. O prazo final para o envio dessa lista, com cerca de 50 nomes, é 18 de maio.
➡️Denílson sugere treinador para Seleção Brasileira: 'É minha opção'
Na CBF, ninguém admite publicamente qual é o alvo da Seleção Brasileira, mas esse sigilo é apenas protocolar. O primeiro da lista desde sempre é Ancelotti, do Real Madrid, que só vai negociar oficialmente após se desvincular do time espanhol. A expectativa é de que isso aconteça assim que o time não tenha mais chances de conquistar a liga espanhola, que termina em 25 de maio.
— Os nomes já ventilados indicam um treinador que tenha um perfil de campo que tenha um modelo de jogo dominante. A Seleção Brasileira não aceita nada diferente, mas também que tenha uma liderança importante perante os jogadores, e é por isso mesmo que a gente acabou convergindo para esses nomes. Eu acho que esse é o perfil ideal, mesmo sabendo que a Seleção, a dinâmica da Seleção, ela é muito diferente de clube — disse Rodrigo Caetano nesta segunda-feira (5), em entrevista ao "SporTV".
O plural utilizado se refere aos outros cogitados para assumir a Seleção Brasileira, que são os portugueses Abel Ferreira, do Palmeiras, e Jorge Jesus, que desde a semana passada está livre no mercado. Mas a CBF só irá atrás deles se as tratativas com Carlo Ancelotti forem encerradas, o que não aconteceu até o momento.
Com ou sem Ancelotti, CBF precisa enviar lista com pré-convocados até 18 de maio
É por causa da incerteza sobre quando o técnico irá se desvincular do Real Madrid que a CBF cogita enviar a lista larga sem a assinatura do novo treinador. O Brasil jogará com o Equador e 5 de junho, e com o Paraguai no dia 10. O prazo de 18 de maio é uma exigência da Fifa para informar aos clubes sobre jogadores que eventualmente terão de ser liberados durante essa Data Fifa. E é a partir desses cerca de 50 nomes que sai a lista definitiva, em geral com 23 convocados.
— Sempre se tem um plano alternativo. Óbvio, trabalhamos com esse cenário de termos aí a concretização de um desses nomes. Mas para quem trabalha com planejamento, você sempre tem que ter alternativas — considerou Caetano.
— Por isso, peço compreensão, por mais que a gente saiba que é um tema de extrema relevância, estamos falando aí de um patrimônio nacional, patrimônio cultural do nosso País, que é a Seleção Brasileira. Mas nesses momentos de negociação com determinados nomes, muitas vezes precisamos do sigilo, tratar as questões realmente de forma interna. Elas podem fazer diferença em prol da CBF, em prol da Seleção. Por isso que a gente trabalha com cautela, cuidado, mas é óbvio que a gente tem que ter planos alternativos para isso — acrescentou o coordenador da Seleção Brasileira.

Tudo sobre

Futebol Internacional
20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro
Há 1 hora
Futebol Nacional
10 ou ponta: Gabriel Mec enfrenta dilema que impacta a Seleção
Há 1 dia
Fora de Campo
Estrangeiros são sinceros sobre Endrick: 'Real não valoriza'
Há 2 dias
Fora de Campo
Veja gols em Real Madrid x Fiorentina: Endrick abre o placar
Há 2 dias
Fora de Campo
Recuperado de lesão, Estêvão marca e vira assunto: 'Fez falta'
Há 2 dias
Futebol Internacional
Arsenal fecha a contratação de Bruno Guimarães, diz jornal
Há 2 diasMais LANCE!

Endrick x Carlos Espí: compare os concorrentes por vaga no ataque do Real Madrid

Sem europeus, simulação aponta Brasil na final da Copa do Mundo de 2030

Programa da ESPN debate futuro do futebol brasileiro; confira

Ancelotti vai à Granja Comary de olho em renovação para 2030

CBF anuncia amistosos do Brasil e divide opiniões: 'Não esperava'

Fim de uma era: o legado de Neymar na Seleção Brasileira

Torcedores reagem à fala de Ancelotti sobre Brasil na Copa: 'Esqueceu'

Ancelotti prepara renovação na Seleção e vai observar jovens; entenda

Ancelotti revela incômodo com Neymar na Copa: 'Podia'

Ancelotti encerra ciclo de Neymar na Seleção Brasileira: 'Pensar no futuro'

Com o fim da Era Neymar, quem será o novo camisa 10 da Seleção Brasileira?

Brasil vai enfrentar a Índia em amistoso em outubro; entenda

Neymar indica fim de carreira na Seleção e vira assunto: 'Isso aí'

