menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Zubeldía valoriza superação do elenco do São Paulo em classificação na Libertadores

Treinador prometeu recuperação no Campeonato Brasileiro

Zubeldía Wendell
imagem cameraZubeldía conversa com Wendel após gol do São Paulo (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
WhatsApp-Image-2025-03-27-at-15.14.20-1-aspect-ratio-1024-1024
Thiago Braga
São Paulo (SP)
Dia 27/05/2025
23:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo venceu o Talleres por 2 a 1 nesta terça-feira (27) e garantiu a liderança do Grupo D da Libertadores. Após o jogo, o técnico Luis Zubeldía destacou a superação do elenco diante de desfalques e problemas físicos dos jogadores. Questionado sobre a acusação de xenofobia feita pelo zagueiro Miguel Navarro, do Talleres, contra o volante Damián Bobadilla, o treinador preferiu não comentar diretamente o caso.

continua após a publicidade

Luciano decide, e São Paulo vence o Talleres pela Libertadores

— As duas primeiras perguntas… Classificamos em primeiro com um time com muitos desfalques, jovens, jogadores de experiência se entregando ao máximo. As duas primeiras perguntas? Entende? Classificamos em primeiro. Desconheço a situação (de xenofobia). Imagine você em meu lugar, estou no banco de reservas, a 50 metros, faltando 10 minutos, o que eu posso saber desta situação? Não sei nem de que estamos falando do acontecido — afirmou o treinador, um pouco irritado.

Zubeldía também aproveitou a coletiva para criticar como parte da imprensa trata o momento da equipe, lembrando das dificuldades enfrentadas ao longo da fase de grupos.

continua após a publicidade

— Classificamos em primeiro na Libertadores com todos os inconvenientes que tivemos. Agora, se tivéssemos perdido ou empatado, seguramente as perguntas eram sobre troca, sobre a torcida enojada. Classificamos em primeiro com todos os inconvenientes que tivemos. Querem que eu fale um por um os problemas? Jogadores de 17, 18, 20 anos. Hoje Luciano entrou com o tornozelo assim [inchado]. Não sei, entendo cada vez menos o mundo atual — desabafou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O técnico também revelou o sacrifício físico de jogadores como Luciano e Ferraresi, exaltando o comprometimento do elenco com o clube.

— Luciano jogou com tornozelo [inchado]. Ferraresi tem jogo com a seleção na próxima semana e hoje jogou com febre. O jogador não vai falar isso, mas vamos reconhecer. Estamos em dívida no Brasileirão. Mas estamos todos juntos, a maratona vamos todos juntos. Classificamos em primeiro. Tudo com um time com jovens, um com tornozelo assim, outro com contratura, com febre — completou.

continua após a publicidade

Apesar da boa campanha na Libertadores, Zubeldía reconheceu que o desempenho no Campeonato Brasileiro ainda precisa melhorar, mas demonstrou confiança na evolução com o elenco completo. Com 12 pontos em dez jogos, o Tricolor ocupa a 13ª posição na tabela, apenas três acima da zona de rebaixamento.

— Sou o primeiro defensor a fazer um bom Brasileirão. O que está acontecendo? Com as muitas dificuldades, acho que o Brasileirão é mais complexo que tudo, uma maratona e qualquer equipe está em condição de vencer, exemplo o Mirassol teve uma semana de preparação e nos ganhou bem. Acho que quando tivermos todos por oito, nove, dez jogos, nos recuperaremos no Brasileirão. Não é um tema menor. Vamos reagir. Momentaneamente, estamos em dívida. Mas com o plantel completo, seremos capazes de vencer quatro ou cinco jogos e terminar mais acima — finalizou.

Classificado na Libertadores, o São Paulo volta a campo no próximo sábado (31), quando vai até Salvador enfrentar o Bahia.

JOgadores do São Paulo
Sabino comemora primeiro gol do São Paulo contra o Talleres (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias