menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

São Paulo enfrenta 'pedreira' contra o Flamengo, mas tenta manter embalo

Tricolor tem um dos adversários mais difícil deste final de ano pela frente

966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128 (1) 1
Izabella Giannola
São Paulo (SP)
Dia 05/11/2025
08:01
Luiz Gustavo comemora gol pelo São Paulo
imagem camera(Foto: Vyctor Santos/Pera Photo Press/Gazeta Press)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo terá um grande desafio pela frente. Nesta quarta-feira (5), encara um dos jogos mais importantes desta reta final da temporada. Contra o Flamengo, em partida que acontecerá na Vila Belmiro, o time quer manter o embalo e chegar mais perto ainda da sua grande meta na temporada: a vaga na Copa Libertadores.

continua após a publicidade

Entre os rivais que restam no calendário tricolor, o Flamengo aparece como um dos mais complexos. Vice-líder do Brasileirão, soma 64 pontos, um a menos que o Palmeiras, e disputa a final da Copa Libertadores. Mesmo com o foco natural na decisão continental, marcada para o fim do mês, o Rubro-Negro segue competitivo no cenário nacional.

O São Paulo acompanha de perto o cenário do G7 em função da final da Libertadores. Caso o campeão continental esteja entre os primeiros do Brasileirão, abre-se mais uma vaga via competição nacional, aumentando as chances de classificação.

continua após a publicidade

Além do Flamengo, o São Paulo encara o Bragantino no fim de semana. Após a Data Fifa, enfrenta Corinthians, Juventude, Internacional e Vitória. A disputa na tabela está acirrada. O Tricolor está a três pontos do Fluminense, que ocupa a sétima colocação, e pode encerrar a rodada ainda mais próximo do objetivo.

Vasco x São Paulo pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/ Gazeta Press)
São Paulo venceu o Vasco na última rodada (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/ Gazeta Press)

Desfalques do Flamengo podem ajudar o São Paulo

São Paulo e Flamengo venceram as últimas rodadas. E mesmo que o departamento médico tricolor ainda esteja cheio de peças importantes, o lado Rubro-Negro chega bastante desfalcado também. O Flamengo conta com três desfalques por questões médicas. Pedro, que se recupera de fratura no braço direito, segue fora. Léo Ortiz, que passa por tratamento no tornozelo direito, e Jorginho, que se recupera de lesão na coxa direita, também não jogam. Suspensos, Bruno Henrique e Evertton Araújo ficam no Rio.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

São Paulo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (5) pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro em jogo que acontecerá na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília).

  • Matéria
  • Mais Notícias