LANCE!
28/01/2022
01:05
São Paulo (SP)

O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, falou sobre a derrota da equipe para o Guarani, por 2 a 1, na estreia no Campeonato Paulista, em Campinas. Para o comandante são-paulino, faltou caprichar nas construções ofensivas. 

+ Veja o caminho do São Paulo no Campeonato Paulista 2022

- Lado direito funcionou bem, o esquerdo não foi da mesma maneira. No ano passado, o time atacava bem pelo lado esquerdo e não tinha o mesmo equilíbrio do lado direito. Com Nikão e Rafinha ajudou a equilibrar, o Alisson também, jogamos em um tripé, só no fim jogamos num 4-2-4. Tivemos equilíbrio e melhores ações pela direita, agora é melhorar pelo lado esquerdo. Precisamos melhorar na criação; no controle do jogo foi bom, mas na criação falhamos bastante - disse.

O treinador também comentou sobre a parte física da equipe. Segundo Ceni, o time do São Paulo é feito para jogadas de velocidade. 

– Tudo que não temos é imposição física. São jogadores mais técnicos, é um time feito para tentar construir jogo, com uma ideia mais ofensiva. Com o passar do tempo, com a melhora do condicionamento físico, o que mais sentimos é a bola aérea. Um time que sofre muito. Seja na transição direta goleiro-atacante, ou nas bolas paradas, sofre por não ter uma estatura tão elevada - finalizou. 

O próximo desafio da equipe comandada por Rogério Ceni está marcada para domingo (30), contra o Ituano, às 16h, no Morumbi.

Rogério Ceni - Guarani x São Paulo
Ceni analisou estreia do São Paulo (FOTO: Rubens Chiri/Saopaulofc)