Rafael e Calleri assumem elo entre diretoria e elenco no São Paulo com novo presidente
Tricolor passou por várias mudanças na gestão

- Matéria
- Mais Notícias
Rafael e Jonathan Calleri passaram a ser tratados, internamente, como lideranças centrais do elenco do São Paulo e exercem papel direto de interlocução com a diretoria na nova gestão do clube, agora sob o comando do presidente Harry Massis.
Jogadores de confiança, a dupla foi acionada logo nos primeiros dias da nova administração, logo após o afastamento e a posterior renúncia de Julio Casares. Ao assumir o cargo, Massis buscou um diagnóstico mais claro do ambiente do elenco e teve em Rafael e Calleri as principais vozes para sinalizar demandas, percepções internas e pontos sensíveis do grupo.
No dia a dia, Rafael tem assumido com naturalidade a função de porta-voz junto à imprensa, sendo presença constante em entrevistas e zonas mistas. Calleri, por sua vez, adota uma postura mais reservada publicamente, mas mantém participação ativa nos bastidores, atuando com frequência como elo entre o elenco e a cúpula do futebol.
Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
A presença dos dois como referências reforça a tentativa da nova gestão de estreitar o diálogo com o grupo de jogadores e criar uma relação mais direta e transparente em um momento de transição no clube.

Rafinha também ajudará
A presença de Rafinha, agora como gerente esportivo do São Paulo, também ajudará a reforçar esse elo. Agora como dirigente, chegou a dividir vestiário não só com Calleri e Rafael, mas outros protagonistas do elenco. Inclusive, a tendência é que Rafinha tenha uma presença mais forte no vestiário, justamente se atentando para estas questões.
+ Aposte na vitória do Tricolor na estreia do Brasileirão!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
- Matéria
- Mais Notícias

















