menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Qual a situação de cada um? Data Fifa ajuda São Paulo na recuperação de lesionados

Durante a pausa, o Tricolor conseguiu encaminhar a recuperação de atletas que estavam no departamento médico

Galoppo-aspect-ratio-512-320
imagem cameraGaloppo está sem atuar desde o Paulistão (Foto: Miguel Schincariol/Saopaulofc)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 20/11/2023
14:15
Atualizado em 20/11/2023
15:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Data Fifa foi positiva para o São Paulo recuperar atletas lesionados que estavam em tratamento no departamento médico. O Tricolor deve ter, inclusive, um retorno importante após o fim da pausa. Lucas Moura pode voltar a ser relacionado contra o Fluminense, no jogo que acontece nesta quarta-feira (22), no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

No clássico contra o Palmeiras, no último Choque-Rei do ano, Lucas Moura sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. A dúvida era quanto ao tempo de recuperação e se existia alguma chance do jogador não se recuperar antes do término do Brasileiro. Entretanto, em cerca de três semanas evoluiu e - graças a este período sem jogos - pode estar pronto para voltar a campo. Lucas participou da rotina de treinos nos últimos dias sem limitações.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Outra notícia positiva foi Giuliano Galoppo. Nos últimos dias, ele participou de algumas atividades com o restante do elenco, além dos tratamentos no Reffis Plus. O argentino sofreu uma grave lesão no joelho ainda durante o Campeonato Paulista, quando rompeu o ligamento cruzado, e não atua há cerca de oito meses. Mas mesmo com a evolução, seu retorno deve acontecer somente em 2024. O avanço é cada vez mais positivo.

Sem jogar desde janeiro, Igor Vinícius também "deu as caras". O lateral sofreu com um quadro de pubalgia e tenotomia no adutor direito e, nos últimos dias, também participou de parte dos treinos com o restante do elenco, mesmo que em zonas com menor contato físico. Mas assim como Galoppo, deve retornar somente em 2024.

igor v
Igor Vinícius sofreu com lesões por boa parte da temporada (Foto: Miguel Schincariol)

Calleri seguiu com o protocolo de recuperação na sua cirurgia do tornozelo. O camisa 9 realizou algumas atividades no gramado, mas sob a supervisão dos fisioterapeutas. O único caso cirúrgico que ainda não teve tanta novidade foi Marcos Paulo, que operou o joelho esquerdo. O atleta ainda tem futuro indefinido no time. Nestor também segue no Reffis.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira (22), contra o Fluminense. O jogo acontecerá no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias