menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Líderes da coalizão do São Paulo definem cronograma para sucessão de Casares

Reunião entre líderes da coalização aconteceu nesta sexta

São Paulo x Fortaleza no Morumbis
imagem cameraSão Paulo entra em ano eleitoral em 2026 (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)
966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128 (1) 1
Izabella Giannola
São Paulo (SP)
Dia 13/09/2025
14:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta sexta-feira (12), líderes dos grupos da coalização do São Paulo se uniram para começar a debater o cronograma para sucessão presidencial. O Lance! apurou que foi dado apoio ao presidente Julio Casares para que seu candidato a sucessor seja discutido a partir de março.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Casares vive seu segundo mandato no São Paulo, que se encerra no próximo ano. Ou seja, a próxima temporada será marcada também por movimentações políticos e período eleitoral dentro do clube.

O Lance! foi informado que a reunião aconteceu na última sexta-feira. Neste encontro, um termo de compromisso foi assinado para que as discussões sobre o sucessor tenham início em março, com a definição dos candidatos prevista para junho.

continua após a publicidade

➡️São Paulo pode ter Alisson totalmente recuperado contra Botafogo

A medida busca evitar que o debate político se antecipe e prejudique o foco nas demandas esportivas e administrativas do clube. Neste ano, o São Paulo ainda se prepara para a disputa do mata-mata da Copa Libertadores, que acontece já nesta semana, contra a LDU, de Quito. A competição é vista como grande importância pelo lado do futebol no Tricolor. O primeiro jogo acontece na quinta-feira, dia 18.

Além disso, o São Paulo também segue com seus compromissos no Brasileiro. O time tem como meta esportiva encerrar o ano entre os seis melhores colocados da competição.

continua após a publicidade
Reunião aconteceu na sexta-feira entre os líderes dos grupos (Foto: Marlon Costa/AGIF)

Nos bastidores, diversos nomes são mencionados como possíveis candidatos, mas ainda sem definição oficial. Como dito, a ideia é que a discussão aconteça no próximo ano para que neste o foco ainda sejam as competições e o clube.

Entre os signatários do acordo estão os líderes dos grupos, como Julio Casares, Dedé, Belmonte, Olten, Marcelo Pupo e Chapecó.

  • Matéria
  • Mais Notícias