menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Filha de Massis vira alvo de denúncia nos bastidores do São Paulo

Valor giraria em torno dos R$ 3 mil

966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128 (1) 1
Izabella Giannola
São Paulo (SP)
Dia 20/02/2026
08:24
Chris Massis comemora título do São Paulo no Paulistão Feminino sub-20. (Foto: Reprodução/redes sociais)
imagem cameraChris Massis vira alvo de investigações (Foto: Reprodução/redes sociais)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Christina Massis, filha de Harry Massis, estaria envolvida em um suposto esquema de venda de ingressos de um show realizado no Morumbis, em 2024. A informação foi antecipada pelo UOL e confirmada pelo Lance!.

continua após a publicidade

Um áudio com a acusação teria circulado nos bastidores do São Paulo. A apuração indica que a denúncia foi apresentada por Olten Ayres de Abreu Junior, presidente do Conselho Deliberativo. Diante do caso, uma reunião do Conselho Consultivo foi convocada para esta sexta-feira (20), no período da tarde.

Integram o Conselho Consultivo Carlos Augusto de Barros e Silva, Carlos Miguel Castex Aidar, Fernando José P. Casal de Rey, Ives Gandra da Silva Martins, José Carlos Ferreira Alves, José Eduardo Mesquita Pimenta, Julio Casares, Marcelo Abranches Pupo Barboza, Milton Neves, Olten Ayres de Abreu Junior, Paulo Amaral Vasconcelos e Paulo Planet Buarque. A reunião foi marcada de última hora e deve contar com a presença de Harry Massis, que apresentará sua defesa.

continua após a publicidade

Cabe ressaltar que o Conselho Consultivo não tem poder deliberativo nem competência para julgar o caso. Sua função é apenas emitir recomendações ao Conselho Deliberativo.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Antes de Massis assumir seu cargo, sua filha fazia parte da diretoria do futebol feminino de base. A decisão de afastá-la partiu do presidente há algumas semanas, como uma estratégia de compliance.

continua após a publicidade
Massis deve comparecer em reunião (Foto: Izabella Giannola/ Lance!)
Massis deve comparecer em reunião (Foto: Izabella Giannola/ Lance!)

Massis deve sofrer pressão para renunciar

Julio Casares renunciou ao cargo de presidente em fevereiro, após se tornar alvo de um processo que poderia culminar em impeachment. O Lance! apurou que Casares, Olten Ayres de Abreu Junior e José Eduardo Mesquita Pimenta devem pressionar Harry Massis a deixar o cargo.

Por outro lado, há o entendimento, por parte de alguns envolvidos, de que o movimento poderia estar sendo usado como forma de chantagem contra Massis e uma renúncia não seria cogitada por este motivo.

Mais detalhes sobre a denúncia ainda não vieram a público, mas a informação é de que o valor supostamente envolvido gira em torno de R$ 3 mil.

+ Aposte nos jogos do São Paulo pelo Brasileirão!

*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

  • Matéria
  • Mais Notícias