menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Diretor esclarece sobre futuro de Alisson no São Paulo

Diretor falou sobre o assunto em entrevista

966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128 (1) 1
Izabella Giannola
São Paulo (SP)
Dia 19/02/2026
15:24
Ãlisson está treinando normalmente com o elenco (Foto: Rubens Chiri/ São Paulo FC)
imagem cameraÃlisson está treinando normalmente com o elenco (Foto: Rubens Chiri/ São Paulo FC)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O executivo de futebol Rui Costa abriu o jogo sobre o futuro de Alisson no São Paulo, em entrevista ao UOL. O dirigente foi questionado sobre a negociação que não avançou envolvendo o volante e o Corinthians.

continua após a publicidade

Segundo Rui, o pedido para sair não partiu do jogador, mas esteve ligado à relação construída com Dorival Júnior, com quem foi campeão e mantém boa conexão. Neste momento, o dirigente afirmou que o clube não trabalha com a ideia de negociá-lo, a menos que surja uma proposta considerada adequada.

– Alisson nunca entrou na minha sala ou na do presidente para dizer que queria sair do São Paulo. A partir da relação que construiu com Dorival, porque foi campeão com ele e porque tem quase 150 jogos com a camisa do São Paulo, atuando infiltrado, com o tornozelo machucado e até com a costela lesionada, surgiu essa possibilidade – afirmou.

continua após a publicidade
Alisson Corinthians São Paulo
Alisson, do São Paulo, iria reforçar o Corinthians (Foto: Geraldo Bubniak/Gazeta Press)

Rui também explicou que a desistência do Corinthians mudou o cenário e revelou uma conversa entre o jogador e o técnico Hernán Crespo.

– Quando o Corinthians desiste, ele cria um novo cenário que cabe a nos tratarmos. O Alisson vai ter que reconquistar a torcida do São Paulo? Nenhuma dúvida disso. Mas o Alisson está integrado, treinando, se esforçando, já melhorou seus números físicos. O Crespo o procurou pra dizer 'eu conto contigo', temos que criar um processo de reinserção esportiva e também humana. Houve ofertas de outros clubes, chegou um momento que pensamos que era melhor ele jogar em outro lugar, mas o São Paulo só vai negociar o Alisson dentro dos seus parâmetros. Não vou dar o Alisson de graça a outro clube porque de alguma maneira se entende que ele não pode mais jogar no São Paulo – completou.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Relembre a polêmica envolvendo a possível ida de Alisson ao Corinthians

Alisson estava encaminhado com o Corinthians há algumas semanas. No acordo, o Tricolor tinha pedido um valor de R$ 1 milhão. Porém, o time alvinegro não teve o valor e a negociação não caminhou.

continua após a publicidade

O valor funcionava como uma espécie de cláusula anti-calote imposta pela diretoria do São Paulo para a transferência do volante ao Corinthians pelo restante da temporada. Pelo acordo, o Timão ainda teria que pagar outros R$ 500 mil.

A negociação foi conduzida por Marcelo Paz e Rui Costa. Entretanto, a diretoria do Corinthians voltou atrás e desistiu de pagar o valor de 'entrada'. Internamente, há quem defenda que o Timão deva arcar somente com os salários do jogador.

+ Aposte nos jogos do São Paulo pelo Brasileirão!

*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

  • Matéria
  • Mais Notícias