Auxiliar de Zubeldía justifica decisão polêmica em São Paulo x Atlético-MG
Tricolor perdeu em casa pelas quartas de final da Copa do Brasil
Maxi Cuberas, auxiliar de Luis Zubeldía, foi criticado por ter efetuado apenas uma substituição na derrota do São Paulo para o Atlético-MG, nesta quarta-feira (28). O jogo valeu pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbis, e o profissional justificou a decisão dizendo que o time estava bem na partida.
➡️ Jogadores do São Paulo usam camisas com o nome de Izquierdo
➡️ Torcida do São Paulo faz homenagem a Izquierdo antes da partida contra o Atlético-MG
A análise da comissão técnica era de que o Tricolor conseguia impor seu estilo de jogo e, por isso, não julgou ser necessário fazer grandes mudanças. Apenas Rodrigo Nestor saiu do banco de reservas e substituiu Wellington Rato, aos 44 minutos do segundo tempo.
— Sentimos que estávamos jogando bem, trabalhando muito no campo rival. Chances claras, algumas que não aproveitamos. Ganharam o jogo em uma bola parada, não é o resultado que esperamos. Creio que atacamos bem o rival. Agora são 90 minutos para a volta, temos uma boa equipe para reverter — disse.
Cuberas, que substituiu o suspenso Zubeldía, ainda admitiu que a decisão pode ter sido um erro para a partida do São Paulo contra o Atlético-MG. Entretanto, se aprofundou na explicação.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
— Pode ser que, com o resultado agora, tenha sido um erro. Colocamos o Atlético-MG no seu campo (de defesa), mas não concluímos. Sentimos que estávamos bem. Atlético-MG tem muita posse, ataque e não criou situações de gol. Por isso, consideramos que estávamos bem — concluiu.
O jogo da volta está marcado para o dia 12 de setembro, após a Data Fifa. Com a vitória na ida, garantida com gol de Battaglia nos acréscimos, o Atlético-MG leva vantagem diante do São Paulo, que terá o retorno de Zubeldía.
Tudo sobre