Arbitragem é protagonista em duelo entre Athletico e São Paulo
Tricolor foi eliminado pelo Athletico-PR

- Matéria
- Mais Notícias
A arbitragem foi protagonista no confronto entre Athletico e São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Logo aos três minutos do primeiro tempo, a primeira polêmica: Rafael foi expulso após uma suposta falta sobre Viveros. O Tricolor foi eliminado nos pênaltis, após o Furacão marcar um no tempo regular e levar o agregado para 2 a 2.
Relacionadas
A decisão gerou revolta no elenco tricolor e passou por uma longa checagem no VAR, mas acabou confirmada pelo árbitro principal, aumentando a tensão no início da partida. O goleiro não sofria uma expulsão desde 2020.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Nas redes sociais, o clima de revolta entre os torcedores permanecia. Na Ligga Arena, com poucos torcedores tricolores presentes, a histéria também foi notada. Mas não parou por aí.
Ao todo, somente na primeira etapa, foram 19 faltas contabilizadas. Em um jogo muito picado, a bola praticamente não rolava, mas a falta de critério para cartões foi comentada e bastante demonstrada pelos jogadores do São Paulo que estavam em campo.
Além do vermelho de Rafael, Arboleda, Bobadilla e o auxiliar técnico de Hernán Crespo foram amarelados. No intervalo, Ferreirinha chegou a reclamar na entrevista pós-jogo.
- Foi difícil, sabíamos que seria assim, infelizmente tivemos a expulsão no início, mas acho que ele (árbitro) não está usando o mesmo critério dos dois lados, falei com ele para aplicar o mesmo critério dos dois lados - disse Ferreirinha.

Segundo tempo na mesma pegada
No segundo tempo, o São Paulo manteve a mesma postura intensa em campo. Aos 14 minutos, após uma longa troca de passes do Athletico no campo ofensivo, Leozinho encontrou Viveros dentro da área. O atacante tentou girar sobre Sabino, que caiu e pediu falta, mas a arbitragem mandou o lance seguir.
A reação foi imediata. Jogadores e comissão técnica do Tricolor protestaram com veemência, e o clima de insatisfação também era visível no banco de reservas.
➡️Ingressos de São Paulo x Vitória estão à venda: veja preços e onde comprar
Do lado do Athletico, embora em menor intensidade, algumas decisões da arbitragem também causaram irritação na torcida presente na Ligga Arena. Em determinados momentos, parte da arquibancada chegou a entoar ofensas. Ainda assim, era evidente: o São Paulo demonstrava muito mais incômodo com a condução do jogo.
Com um a menos desde o início, o Tricolor buscava manter o controle. Luciano chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento, desta vez sem maiores protestos.
O cenário ficou ainda mais desfavorável pouco depois, com o gol do Athletico. E o clima esquentou de vez quando Alan Franco levou uma forte pisada, ignorada pela arbitragem, que mandou o lance seguir normalmente.
No final do segundo tempo, Ferraresi foi atingido pelo goleiro Santos. Desta vez, a arbitragem também deixou seguir.
E deu pênalti
Se o primeiro tempo foi marcado por caos, briga e confusão, o segundo até fluiu, mas ainda polêmico. A decisão foi para os pênaltis, em um contexto que o São Paulo não esperava: sem o goleiro titular no posto.
Com três pênaltis perdidos nas cobranças, o São Paulo deu adeus de uma forma polêmica para a Copa do Brasil.
- Matéria
- Mais Notícias