Altitude? São Paulo terá logística especial para jogo na Libertadores
Tricolor encara altitude em jogo contra a LDU pelas quartas

- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo desenhou uma logística diferente para enfrentar a LDU pelas quartas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo acontece em Quito, em uma altitude de 2.850 metros em comparação ao nível do mar. De costume, o Tricolor viaja dois dias antes. Desta vez, a viagem acontecerá na véspera.
O Lance! apurou que a "mudança de planos" tem duas justificativas: ajudar os atletas com a questão da altitude e uma questão mais técnica. A ideia inicial era desembarcar em Guayaquil primeiro. No mais, ele está fechado para obras. Então, a ideia é ir para Quito, capital do Equador, no dia 17 de setembro.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
A partida acontece no dia 18. Uma semana depois, o São Paulo decidirá seu futuro na competição em casa, no estádio do Morumbis.
➡️São Paulo fatura mais de R$ 200 mi com atletas da base e vê alternativa para alívio nas contas

São Paulo trabalha com estratégia há anos
O São Paulo definiu esta estratégia com altitude há algum tempo. Em 2022, quando enfrentou equipes como Binacional e Ayacucho, também viajou um dia antes. Inclusive, nestas ocasiões as altitudes eram ainda maiores: 3.825 metros e 3.300 metros.
A preocupação com altitude é uma questão comum em jogadores de países que não enfrentam este problema. E quanto mais tempo "exposto", mais os sintomas surgem.
O São Paulo enxerga a Copa Libertadores como uma das grandes prioridades da temporada. A equipe chegou até as quartas de final de forma invicta. Nas oitavas, eliminou o Atlético Nacional em casa, em uma disputa de pênaltis tensa até os últimos minutos.
Se avançar, o Tricolor pode enfrentar o River Plate ou o Palmeiras na semifinal. Nesta fase, a altitude não seria problema também.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias