Jesualdo diz que time do Santos alcançou 50% do que ele espera
Treinador português elogiou a defesa santista e apontou aspectos a serem melhorados como a recuperação de bola e transição para o ataque

- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo com a vitória convincente sobre a Inter de Limeira por 2 a 0, o técnico Jesualdo Ferreira ainda vê o time do Santos na metade do caminho do que ele considera como o ideal para sua equipe. Após a partida, o treinador elogiou o desempenho de seus jogadores, mas ressaltou que só percorreu 50% do caminho planejado por ele.
- Estamos bastante longe (do potencial máximo), não há nenhum treinador que acha que atingiu o máximo, não existe, nunca se sabe. Os próprios jogadores não conhecem os limites que têm, são as ocasiões que dizem quando somos capazes de mais. Há muitos jogadores aqui que não acreditam que são capazes de ir para além daquilo que são capazes de fazer nesse momento, e eu acho que são, que tem essa capacidade. A equipe é capaz de fazer metade do que é importante, a outra metade ainda virá no futuro.
Confira a classificação do Campeonato Paulista
Apesar dos desfalques defensivos, o treinador elogiou o setor, se mostrando satisfeito com o desempenho dos jogadores na partida de ontem. Para o português, a principal dificuldade a ser trabalhada é a recuperação de bola e a transição com o ataque.
- O grande trabalho que vamos fazer, isso é impossível esconder, não é defensivo, mas o de recuperação rápida da bola. A equipe tem alguma dificuldade a reagir a esse momento do jogo. É uma lacuna importante. Não confundir com atitude defensiva, é importante que percebam. Nós perdemos o controle do jogo porque nos momentos certos não somos capazes de acelerar esse processo. Evidentemente sabendo que ainda não foram suficientemente ajustados os processos ofensivos, por falta de jogadores, de tempo e de treinamentos.
- Matéria
- Mais Notícias